Léo Santos promete Nova União forte no Circuito Rio Mineirinho 2021/22

Léo Santos promete Nova União forte no Circuito Rio Mineirinho 2021/22

Marcado para os dias 12 e 13 fevereiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), o Rio Summer Open 2022 está na reta final das inscrições (saiba mais) e promete pegar fogo.

Uma das equipes que vai entrar forte na etapa – a segunda da temporada 2021/22 do Circuito Rio Mineirinho – é a Nova União, atualmente presidida pelo casca-grossa Leonardo Santos, lutador do UFC e faixa-preta de Jiu-Jitsu.

“Ficou decidido que a Nova União irá orientar os atletas de suas filiais do Rio de Janeiro a lutarem o circuito da FJJD-Rio. Entendemos que as etapas da federação funcionam como um excelente preparatório para as competições maiores, além de reconhecermos a importância para a equipe de colocar os nossos competidores disputando o ranking”, afirmou Léo.

Helton, de pé, é um dos grandes competidores da Nova União (Foto: Jadirub)

Faixa-preta Helton, de pé, é um dos grandes competidores da Nova União (Foto Jadirub)

Tradicionalíssimo no estado do Rio de Janeiro, o Circuito Rio Mineirinho – organizado pela FJJD-Rio – chegou à sua 15ª edição, tendo formado diversos campeões ao longo dos anos. Por isso mesmo, estar presente faz parte do projeto de reformulação da Nova União, conforme explicou Leonardo Santos.

“Atualmente, a Nova União está passando por uma reformulação. Muitos faixas-preta estão saindo do país buscando novos desafios, assim como estamos formando um número considerável de atletas nessa graduação de 2022. Com isso em mente, a nossa conclusão é que esse circuito da FJJD-Rio, além de ser como um teste, deixa os faixas-preta nas melhores condições de competidor, visto que equipes de ponta estão na disputa pelo topo do ranking. A Nova União vai, sim, orientar os seus atletas na faixa-preta a lutarem as etapas na tentativa de ganhar a passagem para o World Pro”, disse o presidente, que ainda completou:

“A reestruturação da Nova União também envolve a parte infantil, mirim, pré-mirim e assim por diante. Por conta da pandemia, deixamos em ‘stand by’ planejamentos de líderes da equipe responsáveis pelas crianças. A retomada desses projetos com os pequenos já está em curso para garantir que eles voltem a competir. Estimular as crianças a lutarem em grandes eventos é garantir a longevidade da Nova União, garantir uma renovação de forma natural. Então sim, as crianças irão brigar pelo ranking em busca da passagem para o Pan Kids”.

Por fim, Léo aproveitou para enaltecer o trabalho realizado pela federação: “Gostaria de agradecer ao presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza, por estar à frente da organização do circuito competitivo, fornecendo oportunidades para os nossos atletas e visibilidade para a Nova União enquanto equipe”, encerrou.

As inscrições para o Rio Summer Open de Jiu-Jitsu, vale citar, continuam abertas (clique aqui).