LFA 127: brasileiro é nocauteado por americano em disputa de cinturão; Junior Melo e Giovanna vencem

Fazendo a luta principal do LFA 127, brasileiro Bruno Assis é nocauteado por Ozzy Diaz em disputa de cinturão; dois brasileiros vencem no card

LFA 127: brasileiro é nocauteado por americano em disputa de cinturão; Junior Melo e Giovanna vencem

Realizado na última sexta-feira (25), na Califórnia, nos Estados Unidos, o LFA 127 consagrou um novo campeão peso-médio. Fazendo a luta principal da noite, o americano Ozzy Diaz derrotou o brasileiro Bruno Assis por nocaute técnico ainda no primeiro round de combate e conquistou o cinturão da categoria, que estava vago. De quebra, Diaz conquistou uma vaga para lutar o reality show “Contender Series”, onde quem se destaca consegue um contrato para lutar no UFC.

Tido como azarão no confronto válido pelo LFA 127, Ozzy Diaz iniciou a luta colocando forte pressão em Bruno Assis, conseguindo encaixar boas combinações envolvendo jab’s e diretos, contabilizando pontos importantes. O brasileiro Bruno Assis já havia ido a knockdown por duas vezes e, mesmo tentando responder os golpes do seu oponente, acabou caindo pela terceira vez, após receber um potente gancho de direita do americano. O golpe forçou a interrupção do árbitro central, que decretou a vitória de Ozzy Diaz por nocaute ainda no primeiro assalto.

Com a vitória na luta principal do LFA 127, Ozzy Diaz, agora novo campeão peso-médio da organização norte-americana, aumentou para sete vitórias e apenas uma derrota o seu cartel no MMA profissional. Foi o quinto triunfo consecutivo do americano na carreira, sendo o segundo pelo LFA. Já o brasileiro Bruno Assis, que vinha de três resultados positivos em sequência, sofreu seu primeiro revés lutando pela franquia americana.

Ozzy Diaz se tornou o novo campeão peso-médio ao vencer na luta principal do LFA 127

Ozzy Diaz se tornou o novo campeão peso-médio ao vencer na luta principal do LFA 127 (Foto: Divulgação/LFA)

Outros brasileiros brilham no evento

Além de Bruno Assis, outros dois brasileiros entraram em ação no card do LFA 127, e ambos brilharam. No card principal, fazendo sua estreia na companhia, o peso-meio-médio Junior Melo teve uma atuação de gala e precisou de menos de dois minutos para nocautear o americano Tommy Aaron ainda no primeiro round, depois de conectar um gancho de esquerda, seguido de mais alguns golpes. Com o resultado, o cearense agora contabiliza um cartel de 11 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional.

Quem também se destacou com a jovem peso-palha Giovanna Canuto. Com apenas 19 anos, a manauara também entrou em ação no card principal e, diante de Jasmine Pouncy, colocou em ação seu forte jogo de Jiu-Jitsu, conseguindo a finalização ainda no primeiro round, com menos de três minutos de luta, após encaixar um justo mata-leão. Com o resultado no LFA 127, Giovanna Canuto manteve sua invencibilidade no MMA profissional, agora com três vitórias, todas elas por finalização no primeiro assalto.

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 127
Commerce, na Califórnia (EUA)
Sexta-feira, 25 de março de 2022

Card principal
Ozzy Diaz derrotou Bruno Assis por nocaute técnico no 1R
Chase Gibson derrotou Javier Garcia por decisão unânime dos jurados
Junior Melo derrotou Tommy Aaron por nocaute técnico no 1R
Wascar Cruz finalizou Karlee Pangilinan com um mata-leão no 1R
Arnold Jimenez derrotou Josh Wang-Kim por desqualificação no 3R
Giovanna Canuto finalizou Jasmine Pouncy com um mata-leão no 1R

Card preliminar
Whittanny Pyles derrotou Lisa Mauldin por decisão unânime dos jurados
Luis Schwenke derrotou Diego Vazquez por nocaute técnico no 1R
Riley Wiseman finalizou Bryen Dao com um mata-leão no 2R
Elijah Leggett derrotou Christopher Hernandez por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o LFA 127, clique aqui