LFA 126: José Delano vence Bilharinho na luta principal e Gabriel Marretinha conquista cinturão meio-médio
Realizado na última sexta, LFA 126 tem vitória de José Delano na luta principal; Gabriel Marretinha vence no co-main event e conquista cinturão
José Delano superou Jonas Bilharinho na decisão unânime na luta principal do LFA 126
Organização norte-americana de MMA, o LFA realizou sua edição de número 126 na última sexta-feira (11), no Complexo Ribalta, no Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, após ser promovido ao main event de última hora, José Delano teve boa atuação e derrotou Jonas Bilharinho na decisão unânime dos jurados. No entanto, o atleta da BTT não levou o cinturão da categoria peso-pena, tendo em vista que não bateu o peso limite por 800g na véspera do duelo. Uma curiosidade é que o lutador chegou até a raspar o cabelo para tentar chegar ao peso.
Antes escalado para fazer a primeira luta do card principal do LFA 126, José Delano foi promovido à luta principal do card e não decepcionou. Buscando controlar o centro do cage desde o início da luta, Zé pressinou Jonas Bilharinho contra a grade e acertou alguns bons golpes. No segundo round, Delano manteve o domínio, com destaque para uma sequência que envolveu cotoveladas e uma joelhada voadora. No terceiro assalto, José Delano manteve o domínio das ações, enquanto Bilharinho não conseguia impor seu ritmo e pouco ameaçava. Na parcial, Delano ainda conseguiu aplicar duas quedas sobre o adversário.
No quarto round, José Delano continuou tentando colocar a luta no solo, mas Jonas Bilharinho equilibrou as ações e, ao aplicar uma cotovelada, abriu um corte na testa de Delano. No quinto e último assalto, o confronto ficou mais parelho, com Jonas, ciente da desvantagem, tentando se mostrar mais ativo. No fim do confronto, José Delano saiu vencedor na decisão unânime dos jurados (50-45, 50-45 e 48-47) e conquistou seu primeiro triunfo lutando pelo LFA.
Fazendo a luta co-principal do LFA 126, Gabriel “Marretinha” Bonfim precisou de pouco mais de um minuto de luta para sair vencedor do combate diante de Eduardo Garvon, após aplicar um triângulo de mão ainda no primeiro round, levantando a torcida presente no Complexo Ribalta, no Rio de Janeiro. Com o resultado, Marretinha, além de ter conquistado o cinturão meio-médio da organização norte-americana, manteve sua invencibilidade no MMA profissional, agora com 12 vitórias conquistadas, sendo a segunda consecutiva pelo LFA.
What a good night to be a Bonfim!!
Give him the belt!!!#LFA126 pic.twitter.com/mzManI87s3
— UFC FIGHT PASS (@UFCFightPass) March 12, 2022
Ainda no card principal do LFA 126, os fãs de MMA puderam acompanhar outros destaques. Irmão mais velho do agora campeão meio-médio Gabriel Marretinha, Ismael Marreta teve bom desempenho e derrotou Andrey August na decisão unânime dos jurados. Outros destaques ficaram por conta de Tamires Vidal e Rodolfo Bellato, que finalizaram Queila Braga e Thiago Vieira, respectivamente, e Eduardo Bebezão, que nocauteou André Bebessauro ainda no primeiro round. Na luta de abertura do main card, Gabriel Braga superou o atleta Rogério Garotão na decisão unânime após três rounds de confronto.
RESULTADOS COMPLETOS:
LFA 126
Complexo Ribalta, no Rio de Janeiro (RJ)
Sexta-feira, 11 de março de 2022
Card principal
José Delano derrotou Jonas Bilharinho por decisão unânime dos jurados
Gabriel Marretinha finalizou Eduardo Garvon com um triângulo de mão no 1R
Ismael Marreta derrotou Andrey August por decisão unânime dos jurados
Eduardo Bebezão derrotou André Bebessauro por nocaute no 1R
Tamires Vidal finalizou Queila Braga com uma chave de calcanhar no 2R
Rodolfo Bellato finalizou Thiago Vieira com um triângulo no 1R
Gabriel Braga derrotou Rogério Garotão por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Mateus Brauns derrotou Inaildo Santos por nocaute no 1R
Lucas Fernando derrotou Rodrigo Lima por decisão unânime dos jurados
Gabriel Costa derrotou Vandirson Alves por decisão majoritária dos jurados
Lincon Santos finalizou Marciano Ferreira com um mata-leão no 1R
Hyago Silva derrotou Matusalém dos Santos por decisão dividida dos jurados