LFA 124: ex-UFC, Jussier Formiga ‘apaga’ brasileiro com finalização e estreia com vitória; assista

Fazendo sua estreia pelo LFA na última sexta-feira (11), Jussier Formiga tem boa atuação e finaliza o também brasileiro Felipe Bunes; veja como foi

LFA 124: ex-UFC, Jussier Formiga ‘apaga’ brasileiro com finalização e estreia com vitória; assista

Ex-UFC, Jussier Formiga estreou no LFA derrotando o compatriota Felipe Bunes

Realizado na última sexta-feira (11), em Phoenix, no Arizona (EUA), o LFA 124 teve em sua luta principal o duelo e a estreia de dois brasileiros na organização. Ex-lutador do UFC, Jussier Formiga teve problemas com a pesagem no dia anterior, mas compensou a falha com uma boa atuação e derrotou o compatriota Felipe Bunes por finalização (mata-leão) no segundo round, botando seu adversário para “dormir” dentro do cage.

Conhecido pela sua excelência no Jiu-Jitsu, Jussier Formiga mostrou suas credenciais logo em sua estreia no LFA. Seu adversário, Felipe Bunes, bem que tentou evitar que o ex-UFC entrasse em posição de domínio pelas costas, mas Formiga fez uma boa transição para as costas, e apesar de toda a resistência de Felipe, Jussier teve calma para ajustar a posição e conseguir encaixar o mata-leão no segundo assalto, “apagando” seu adversário e forçando a interrupção do árbitro central.

Com a vitória em sua estreia no LFA, Jussier Formiga, de 36 anos, agora contabiliza 24 vitórias, sendo 11 delas por finalização, e oito derrotas em seu cartel no MMA profissional. Com isso, o brasileiro retomou o caminho das vitórias na carreira, tendo em vista que vinha de três reveses consecutivos no UFC, para Joseph Benavidez, Brandon Moreno e Alex Perez, respectivamente.

Além de Jussier Formiga e Felipe Bunes, o LFA 124 teve a participação de outro brasileiro, Guilherme Crossi, que fez sua estreia no MMA profissional diante do vietnamita An Ho. No entanto, após uma trajetória de sucesso no MMA amador, onde estava invicto, Guilherme acabou derrotado em sua estreia no profissional, sendo nocauteado por Ho ainda no primeiro round, após um soco rodado aplicado pelo atleta vietnamita, seguido de golpes no ground and pound.

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 124
Phoenix, no Arizona (EUA)
Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Card principal
Jussier Formiga finalizou Felipe Bunes com um mata-leão no 2R
Ahmad Hassanzada derrotou James Wilson por decisão unânime dos jurados
Waldo Cortes-Acosta derrotou Derrick Weaver por nocaute técnico no 2R
Austin Wourms finalizou Jacobi Jones com um armlock no 1R
Kasey Tanner derrotou Tristan Lindi por nocaute técnico no 1R
An Ho derrotou Guilherme Crossi por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Braden Pagaoa derrotou Federico Flores por nocaute no 2R
Ovidio Bojorquez derrotou Ben Goodwin por nocaute técnico no 2R
Alex Martinez derrotou Chris Sandoval por decisão unânime dos jurados
Jacob Highley derrotou Luke La Vanway por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o LFA, clique aqui