Após Libertadores, Botafogo volta a conquistar o cenário sul-americano com promessa do Judô
Judoca alvinegra Micaela Jardim foi campeã do Sul-Americano Estudantil, na Colômbia, na última quinta (5)
Judoca do Botafogo conquistou medalha de ouro em torneio na Colômbia (Foto: Reprodução)
Ainda comemorando o título da Libertadores da América no Futebol, o Botafogo conquistou mais um importante título no continente, desta vez no tatame, com a judoca Micaela Jardim. A promessa brasileira foi campeã do Sul-Americano Estudantil, na Colômbia, na última quinta-feira (5).
O título, conquistado na categoria de peso até 44kg na divisão Sub-15, veio após três vitórias, uma delas sobre a atual campeã pan-americana, onde Micaela aplicou dois wazaris. A judoca do Botafogo ainda venceu uma chilena na primeira luta e uma colombiana na grande final.
“Trabalho com Judô há mais de 40 anos, formei diversos atletas, incluindo olímpicos. Cada etapa, cada conquista vem com uma emoção diferente, e ver jovens como a Micaela no lugar mais alto no pódio me dá energia para seguir trabalhando por pelo menos mais 40 anos”, celebrou o sensei Jomar Carneiro.
O Botafogo Judô ainda tem compromissos importantes nesta semana. Os judocas alvinegros das classes sub-18 e sub-21 estão em São Paulo para a disputa da Seletiva Nacional para a formação da seleção brasileira de judô. A competição começou na sexta-feira (6) e vai até segunda (9).