Líder da Chechênia revela conversa com Khamzat Chimaev após anúncio de aposentadoria e garante retorno do atleta: ‘Ele lutará até o fim’

Publicidade

A comunidade do MMA foi surpreendida no começo desta semana ao ver a futura estrela do UFC, Khamzat Chimaev, anunciar aposentadoria do esporte em uma publicação no Instagram. “Borz” testou positivo para Covid-19 nos últimos dias de 2020 e, mais de dois meses depois, segue apresentando complicações por causa da doença. Ramzan Kadyrov, chefe de estado Chechênia – que é uma das repúblicas da Federação da Rússia -, entrou em contato direto com o atleta, de 26 anos, para verificar a decisão de encerrar a carreira.

Após a ligação, em uma publicação no perfil oficial do departamento de turismo da Chechênia no Instagram, Kadyrov informou aos fãs que Chimaev não vai se aposentar. O peso-meio-médio é naturalizado sueco, mas nasceu na Chechênia. O casca-grossa é visto também como um futuro ídolo para os torcedores locais.

“Durante nossa conversa, Chimaev percebeu como sua carreira é importante para todos os chechenos e prometeu fazer todos os esforços para se recuperar o mais rápido possível. Em um futuro próximo, ele voará para a república (Chechênia), onde fará um curso de reabilitação, realizará um camp de treinamento e iniciará sua preparação. E isso significa que Khamzat não vai embora, ele permanece (no MMA) e lutará até o fim”, disse o líder político, em um trecho do comunicado divulgado nas redes para “acalmar” os fãs.

Dana White, presidente do UFC, declarou ao site MMA Junkie que Chimaev está recebendo tratamento especial em Las Vegas (EUA), mas que o lutador, que vem tomando remédios fortes, como prednisona (corticoide sintético), abriu mão do repouso para treinar e se sentiu mal. Por isso, sob forte emoção, decidiu se aposentar do MMA. O “Big Boss” tem planos para que o meio-médio volte a lutar a partir do mês de junho.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img