Líder da Pirâmide Grappling comemora resultados no Rio Winter Open: ‘Estamos ganhando personalidade’

Líder da Pirâmide Grappling comemora resultados no Rio Winter Open: ‘Estamos ganhando personalidade’

A Pirâmide Grappling vem se tornando uma sensação nos principais eventos de Jiu-Jitsu espalhados pelo Brasil. O time participou do Rio Winter Open da CBJJ, no último fim de semana, e garantiu um total de nove medalhas – sendo quatro de ouro, outras quatro de prata e uma de bronze. Esse expressivo resultado foi conquistado com sete atletas inscritos na competição – que teve disputas com e sem quimono.

Marco Aurellio Queiroz, um dos líderes da equipe ao lado do irmão, Lucas Alexandre, comentou sobre o desempenho dos atletas e apontou para três pilares que estão sendo decisivos no sucesso da equipe.

“Em relação ao que foi feito, não tivemos grandes mudanças, apenas mantivemos o que tem sido planejado nos treinos. Acredito que nossa equipe vem ganhando muita personalidade devido ao nosso estilo de luta, como principais características o Wrestling, conhecimento em chaves de calcanhar e alto condicionamento físico. Isso tudo, graças aos profissionais Wilgner Silva (Wrestling), Renzo Gutyers (chaves de calcanhar) e Ítallo Vilardo (condicionamento físico)”, disse o faixa-preta, que citou dois destaques do time no Rio Winter:

“É complicado falar sobre os destaques, afinal pensamos que a conquista de um é devido à dedicação do grupo, mas posso dizer que os maiores destaques foram para os atletas Felipe Machado e Douglas Saraiva. O Felipinho chamou a atenção pelo fato das suas lutas não terem somado mais de dois minutos, finalizou rápido e mostrou ser o nome a ser batido na sua categoria. Já o Douglas Saraiva vem demonstrando que voltou às competições podendo lutar de igual pra igual com qualquer um da categoria”, concluiu Marco.