Líder do Jequiá Judô comemora retorno dos torneios no Rio com a SuperCopa por Equipes Sênior: ‘Mágico’

Publicidade

Neste sábado (31), no Jequiá Iate Clube, no Rio, acontece o retorno dos eventos da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, FJERJ, após quase dois anos. Desde que a pandemia de Covid-19 começou, a entidade suspendeu todo o calendário. A competição que marca a volta é a SuperCopa por Equipes Sênior.

Kodansha Mauro Ramos, responsável pela agremiação Jequiá Judô, que receberá o torneio, comentou que o clube tem uma parceria de longa data com a federação e que a relação entre as partes é extremamente saudável. Já sobre a volta das competições, sensei comemorou o momento especial para modalidade.

“A expectativa é a melhor possível, ficamos um ano e meio de paralisação (sem competições). As paradas foram dos eventos e os treinos conseguimos a duras penas. Depois de setembro do ano passado, conseguimos retomar aos poucos. Está todo mundo pilhado para competir. O que menos importa para os jovens agora é o resultado, eles querem esse prazer e adrenalina de competir. Estamos todos numa ansiedade. É um momento mágico”, disse o sensei Mauro, que terá duas equipes de sênior em ação.

O evento terá seis categorias de peso diferentes e cada equipe poderá ter no máximo nove atletas, sendo seis titulares e três reservas. A FJERJ abriu espaço para os times usarem competidores do sub-18 e sub-21. No masculino as disputas serão da faixa-roxa até a faixa-preta, enquanto no feminino, da verde a faixa-preta.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img