Liderado por Flávio Canto, Instituto Reação leva aulas de Judô para ONG no Rio de Janeiro; saiba mais

Publicidade

Fundada há 26 anos, a ONG-escola Solar Meninos de Luz, que promove educação integral para crianças e jovens dos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, Rio de Janeiro, ganhou na sua grade escolar aulas de Judô com professores do Instituto Reação.

Para o evento de lançamento da parceria, realizado no último dia 24, os professores da instituição deram um “aulão” para os 180 alunos matriculados na atividade, com direito à presença do ex-judoca brasileiro Flávio Canto, diretor presidente do Reação. Ele contou um pouco da filosofia e proposta que o levou a criar a ONG, mostrando como é possível desenvolver não somente as técnicas, mas também o crescimento social e humano.

As aulas, que começaram em junho, levam a mesma proposta dos outros oito polos: Rocinha, CDD Taquara, Cidade de Deus, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Deodoro, Gamboa e Parque Olímpico. O objetivo é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando, assim, faixas-preta dentro e fora do tatame.

“Conhecemos o Solar há muito tempo, e a missão dele é muito parecida com a nossa, estamos com uma equipe que tem o mesmo diálogo que o nosso do Reação. As aulas de Judô vão entrar como um completo para os alunos da ONG. Além de levar a nossa metodologia, que têm três fases: construir, conquistar, compartilhar. Em cada fase, estimulamos valores como coragem, humildade, disciplina e solidariedade”, contou Flávio.

O professor Cristiano de Oliveira ainda contou que, em pouco tempo, já consegue ver mudanças nos seus alunos: “Tanto no progresso técnico como no social. Eles estão mais engajados e preocupados em ter um bom comportamento nas aulas, já que precisam ter desempenho positivo nas outras disciplinas para manterem a oportunidade no Judô”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade