Líderes de projetos sociais exaltam proposta da FJJD-Rio de sortear 30 quimonos a cada etapa; confira

Líderes de projetos sociais exaltam proposta da FJJD-Rio de sortear 30 quimonos a cada etapa; confira

Sempre voltada para o trabalho social, a FJJD-Rio dá, há alguns anos, descontos nas inscrições para atletas oriundos de projetos sociais e, neste ano, apresentou uma novidade: o sorteio de 30 quimonos por evento. Ao todo, três projetos são sorteados nas etapas do Circuito Rio Mineirinho e cada um recebe dez quimonos de alta qualidade. Essa iniciativa da Federação é uma parceria com a Kimonos Akira e o Refrigerante Mineirinho.

Na Taça Rio, realizada no último fim de semana, os projetos sociais TMD e duas filiais da Top Brother foram sorteados. À TATAME, o professor Márcio de Deus falou da importância do apoio e estímulo que a FJJD-Rio vem dando para crianças e jovens carentes do Rio.

“A FJJD-Rio faz esse trabalho de apoio aos projetos sociais há um tempo. Eu sou testemunha disso, porque há seis anos faço parte lutando e colocando alunos na Federação. Sempre tive apoio. Essa questão do quimono pra mim é muito importante, porque sabemos a dificuldade que é para um garoto de comunidade comprar um quimono, que não tem um valor tão baixo. O material é caro e tudo mais… É uma iniciativa muito legal de poder presentear os atletas. Eu já tenho os dez alunos”, disse o líder do TMD.

Já César Guimarães, o “Casquinha”, líder da Top Brother, elogiou o trabalho que vem sendo feito pela FJJD-Rio. O casca-grossa contou que 80% das suas filiais são projetos sociais e que ações como essas são importantes para engajar os jovens em competições.

“A FJJD-Rio, através do professor Rogério Gavazza, sempre deixa um diálogo aberto e direto conosco. Percebemos também que a FJJD-Rio exerce, de forma respeitosa e atenciosa, ações bem sucedidas, como as doações de quimono para projetos carentes. Minha equipe tem como prioridade a apresentação de nossos trabalhos justamente nessas competições, já que 80% das nossas filiais são projetos sociais. Sem o apoio da FJJD-Rio é impossível inscrevermos uma quantidade alta de atletas nos torneios, pois muitos são inscritos por mim e meus alunos que também são professores”, destacou Casquinha.

A próxima etapa do Circuito Rio Mineirinho será o Troféu Brasil, no dia 3 de agosto, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ). As já inscrições estão abertas através do site da FJJD-Rio.

SERVIÇO:

Troféu Rio – 6ª etapa do ranking

Data: 3 de agosto de 2019
Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Inscrição: aqui