Lo e Mackenzie garantem liderança no ranking da IBJJF e recebem 15 mil dólares; veja lista completa

Publicidade

A temporada 2016/2017 da IBJJF teve importantes definições no último final de semana, com a realização do Curitiba Open, última competição que contabilizou pontos para o ranking da Federação antes do Mundial, que será realizado entre os dias 31 de maio e 4 de junho. No torneio em questão, Leandro Lo voltou a brilhar, conquistando o ouro duplo (primeiro lugar no peso e absoluto), e superou a fera Erberth Santos na classificação geral após derrotá-lo na final do peso aberto.

leandroloabsolutoeuropeu
Leandro Lo garantiu a primeira colocação no ranking da IBJJF na faixa-preta (Foto IBJJF)

Desta forma, após o fim do Curitiba Open, Lo assegurou a primeira colocação no ranking masculino faixa-preta, terminando a temporada com 1524 pontos. Em segundo lugar, ficou Erberth Santos, que contabilizou 1520,5 pontos. Na terceira colocação está presente o pupilo de Cícero Costha, João Miyao, que encerrou o ano de competições com 1137 pontos. Sendo assim, Leandro Lo recebeu, como prêmio da Federação pelo primeiro lugar no ranking, uma quantia de 15 mil dólares, enquanto Erberth e João foram premiados com 4 mil dólares e mil dólares, respectivamente.

Confira o ranking mundial masculino da IBJJF após a definição da temporada 2016/2017

No feminino, embora não tenha competido no Curitiba Open, Mackenzie Dern encerrou a temporada 2016/2017 como líder na faixa-preta, com 1546 pontos. Em segundo, representando a Gracie Humaitá, está a fera Bia Mesquita, que garantiu 1479 pontos. Na terceira colocação, em seu primeiro ano na preta, ficou Tayane Porfírio, que contabilizou 1350 pontos.

Confira o ranking mundial feminino da IBJJF após a definição da temporada 2016/2017

mackenziedernquimono
Mackenzie Dern, no feminino, foi a líder no ranking da IBJJF na temporada (Foto Divulgação)
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade