Longe do MMA desde 2017, Anthony Johnson volta a integrar programa da USADA e fica perto de um retorno ao UFC

Longe do MMA desde 2017, Anthony Johnson volta a integrar programa da USADA e fica perto de um retorno ao UFC

Anthony Johnson morreu no último fim de semana nos Estados Unidos (Foto reprodução Instagram @anthony_rumble)

Conhecido nome dos fãs de MMA, Anthony Johnson está muito próximo de retornar ao quadro de atletas do UFC. Longe do octógono desde abril de 2017, quando perdeu pela segunda vez a disputa de título dos meio-pesados para Daniel Cormier, “Rumble” voltou a fazer parte do programa de testes da USADA (Agência de Antidoping parceira do Ultimate). A informação foi anunciada pelo agente do atleta, Ali Abdelaziz, em entrevista à ESPN americana.

Johnson precisará, inicialmente, cumprir um prazo de seis meses para ser autorizado a competir pelo UFC. Outro ponto do retorno é também a escolha de lutar dentro da categoria até 93kg. Anteriormente, quando comentou sobre voltar ao Ultimate, “Rumble” revelou que gostaria de se aventurar no peso pesado.

O anúncio do retorno iminente de Johnson ao Ultimate chega no momento da aposentadoria de Daniel Cormier, que decidiu deixar o esporte no último sábado (15) após derrota para o campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 252, e a decisão de Jon Jones de abandonar o cinturão dos meio-pesados durante um imbróglio financeiro e contratual com a companhia. “Bones” deseja competir entre os pesados.

Aos 36 anos, Johnson tem um cartel de 22 vitórias e seis derrotas – além de lutar duas vezes pelo cinturão até 93kg e ser derrotado em ambas. O último triunfo no UFC aconteceu em agosto de 2016, quando nocauteou o brasileiro Glover Teixeira. Fora do MMA desde 2017, “Rumble” participou de três lutas de Grappling e não venceu nenhuma. Perdeu para Craig Jones e empatou com Hector Lombard e King Mo.