Lucas Alexandre, que é um dos líderes da Pirâmide Grappling, contou a TATAME como foram os ajustes finais da preparação de toda a equipe para o Sul Americano No-Gi da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, a CBJJ. O evento vai acontecer neste fim de semana – sábado (24) e domingo (25) – em Deodoro, no Rio de Janeiro.
“Estamos treinando muitas técnicas, principalmente alguns fundamentos baseados nas nossas lutas do Rio Open, que foi o último campeonato, para que possamos chegar no Sul Americano sem erros. No meu caso, (a preparação) está focada em ajustes estratégicos que não podem ser deixados de lado quando falamos em uma categoria de alta performance”, comentou Lucas, que seguiu falando sobre o trabalho na equipe:
“Temos um bom histórico em relação a campeonatos sem quimono, porém no atual momento estamos focados em conquistar títulos maiores que campeonatos regionais, como por exemplo o Sul Americano e o Brasileiro”, concluiu Lucas, que é um dos responsáveis, ao lado do irmão Marco Aurellio, pela Pirâmide.
Esperança de medalha
Faixa-marrom da Pirâmide Grappling, o peso-pena Felipe Machado será um dos nomes da equipe que estarão em ação no Sul Americano sem quimono. O lutador teve grande destaque na faixa-azul, mas em 2014 precisou deixar o Jiu-Jitsu de lado. O retorno veio quatro anos depois, quando recebeu o convite de Lucas Alexandre para treinar na Pirâmide. Desde o regressso, o lutador vem ganhando um novo ânimo.
“Entrando em 2021, estabeleci algumas metas de treinos para mim que venho cumprindo, e com a grande evolução que tive em pouco tempo, principalmente no meu jogo em pé, onde comecei a treinar Wrestling, decidi voltar às grandes competições, como essa do Sul-Americano No-Gi. Venho treinando intensamente. Acredito que vamos ter um resultado excepcional”, comentou o lutador da faixa-marrom de 24 anos.