Lucas Hulk analisa ouro no UAEJJF Grand Slam de Los Angeles e diz: ‘Nível técnico muito alto’
Que momento vive o jovem Lucas Barbosa, o Hulk. O faixa-preta da Atos capturou mais um ouro no cenário competitivo do Jiu-Jitsu, no último fim de semana (23 e 24), em Los Angeles, Califórnia (EUA). Desta vez, pelo Grand Slam de Los Angeles, organizado pela UAEJJF, Lucas foi o grande nome da divisão até 94kg ao bater o polonês Adam Wardzinsk.
Para ficar com o ouro e a premiação em dinheiro, Lucas foi estratégico e eficiente. E o lutador – pupilo de André Galvão – contou como fez para vencer o rival da Checkmat.
“Então, acho que o nível técnico (do Jiu-Jitsu) está cada vez mais se igualando no mundo, está alto. Muitos talentos de outros países vêm mostrando isso. Desta vez, fiz a final contra um atleta muito duro da Polônia, que já venceu vários atletas de nome, então eu sabia que não poderia errar. Graças a Deus, consegui impor o que tinha em mete e vencer a luta. Eu o venci por 2 a 0 nas vantagens. Puxei para a guarda junto e subi, e ganhei uma vantagem. Depois, emborquei e girei para as costas, e ganhei mais uma vantagem. Tentei evitar com que ele trabalhasse a raspagem de gancho, que é um dos fortes dele. Por isso, trabalhei a emborcada para passar”, comentou Hulk, que recebeu US$ 2.500 de premiação.
“Eu pretendo investir no meu futuro, que é o Jiu-Jitsu, para poder disputar outros bons campeonatos. Não é um dinheiro que vai me deixar rico, mas com certeza vai me ajudar com as despesas de passagem, alimentação, hospedagem e outras coisas”, frisou.
Com um primeiro semestre do ano de 2017 recheado de medalhas douradas, Hulk analisou as mudanças em seu modo de lutar, seus erros e a evolução que vem apresentando.
“Venho aprendendo com os meus erros, e isso me motiva ainda mais a trabalhar. Isso é o que eu faço para viver, então procuro me dedicar da maneira mais certa para continuar o bom trabalho. Acho que melhorei em alguns detalhes de passagens e raspagens. Trabalhei mais específico nas posições que estava errando contra os meus oponentes”, contou.