Lucas Hulk vence o absoluto no Europeu de Jiu-Jitsu; Tayane fatura o ouro duplo

Publicidade

A cidade de Odivelas, em Portugal, foi palco, desde a última terça-feira (16), de mais uma edição do Europeu de Jiu-Jitsu, Neste domingo (21), foram realizadas as finais na faixa-preta e diversos campeões foram conhecidos na competição, organizada pela IBJJF. No absoluto masculino, Lucas Hulk fechou com o companheiro de equipe Keenan Cornelius e ficou com o ouro. Já no peso aberto feminino, Tayane Porfírio confirmou seu favoritismo e derrotou Bia Mesquita por 2 a 0 nos pontos. Vale ressaltar que a lutadora da Alliance vinha perdendo nas vantagens, mas conseguiu a queda nos últimos instantes do confronto.

Finais por categoria no masculino faixa-preta

As decisões por categoria no faixa-preta masculino começaram a ser disputadas na categoria peso-galo, onde Hiago Gama finalizou Cleito Soares com uma chave de joelho para ficar com o ouro. Na divisão dos plumas, o título ficou com Hiago George, que fechou com o companheiro de equipe João Miyao. Na categoria dos penas, Marcio André faturou seu quarto título europeu na faixa-preta ao derrotar Gianni Grippo por 4 a 2 nos pontos. Nos leves, Michael Langhi conquistou mais um ouro europeu para o seu currículo ao superar o japonês Masahiro Iwasaki nas vantagens.

Marcio André conquistou seu quarto título no Europeu ao vencer Gianni Grippo (Foto: FloGrappling)
Marcio André conquistou seu quarto título no Europeu ao vencer Gianni Grippo (Foto: FloGrappling)

Na divisão dos médios, Isaque Bahiense ficou com o título ao fechar com Marcos Tinoco, seu companheiro de Alliance. Nos meio-pesados, Horlando Monteiro teve boa atuação e foi campeão ao derrotar Renato Cardoso por 8 a 0 nos pontos. Nos pesados, o título ficou com Keenan Cornelius, que finalizou Helton José. Na categoria superpesado, Manuel Pontes foi o campeão após derrotar Arya Esfandmaz por 18 a 0. Já nos pesadíssimos, Ricardo Evangelista faturou o ouro ao superar Victor Honório nas vantagens.

Finais por categoria no feminino faixa-preta

Na divisão peso-galo, Serena Gabrielli ficou com o título após derrotar Outi Järvilehto. Na categoria peso-pluma, Vanessa English superou Liwia Gluchowska e garantiu o ouro. Nos penas, Amanda Monteiro foi a campeã ao derrotar Bianca Basílio por pontos. No peso-leve, Bia Mesquita garantiu seu tricampeonato europeu após finalizar Erin Elizabeth Herle.

No peso-médio, Danielle Alvarez foi a grande campeã ao vencer Raquel Canuto por pontos. Na divisão meio-pesado, Cláudia do Val ficou com o ouro depois de vencer Samantha Cook na decisão dos árbitros. No peso-pesado, a campeã foi Carina Santi, que derrotou Jessica Flowers por pontos. Na categoria superpesado, Tayane Porfírio, também por pontos, faturou o título vencendo Venla Orvokki na grande final.

Tayane Porfírio faturou o ouro duplo no Europeu e segue em grande fase (Foto: FloGrappling)
Tayane Porfírio faturou o ouro duplo no Europeu de Jiu-Jitsu e segue em grande fase (Foto: FloGrappling)
Publicidade

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Podiam fazem uma matéria da atuação do Eberth Santos (UM DOS FAVORITOS), mostrando ele dando um chute no rosto do adversário e segundos depois sendo finalizado pelo mesmo.

  2. ISSO MESMO LEANDRO… PODERIAM FAZER UMA MATERIA SOBRE OS ATLETAS QUE SÃO BONS NA ARTE SUAVE, PORÉM NÃO COLOCAM EM PRATICA A FILOSÓFIA DA ARTE MARCIAL EM PRATICA ” DIGO NÃO SER BONZINHO E SIM RESPEITOSO E HULMILDE PARA PEDIR DESCULPAS E RECONHECER ERROS”.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img