Lucas Hulk finaliza Leandro Lo na final e fatura GP No-Gi do BJJBET 2; veja os resultados completos

Lucas Hulk finaliza Leandro Lo na final e fatura GP No-Gi do BJJBET 2; veja os resultados completos

Lucas Hulk quer a primeira medalha de ouro no ADCC 2022 (Foto Dai Bueno / TATAME)

A segunda edição do BJJBET, realizada no último domingo (1), em São Paulo, contou com um show de Lucas Hulk. O faixa-preta da Atos derrotou três adversários ao todo e, na grande final do GP No-Gi até 88kg, finalizou Leandro Lo com um justo mata-leão para conquistar o cobiçado cinturão e o prêmio de US$ 15 mil.

Na principal das oito superlutas do card, Nicholas Meregali e Rider Zuchi fizeram um confronto travado, que terminou com o triunfo do gaúcho por 2 a 0 após Rider sofrer três punições por falta de combate. Antes, Tayane Porfírio, também por pontos, venceu Gabi Pessanha em uma das lutas mais aguardadas do evento.

Leandro Lo e Lucas Hulk decidem GP No-Gi

Para chegar até a final do Grand Prix No-Gi até 88kg, Leandro Lo passou por Rafael Paganini e, na semifinal, viu William Tackett – que havia superado Rousimar Toquinho – deixar a disputa com uma lesão na costela. Do outro lado da chave, Lucas Hulk venceu Servio Tulio e finalizou Maurício Oliveira, que mais cedo eliminou Mica Galvão. Na grande decisão, Hulk, um tetracampeão mundial sem quimono, impôs seu jogo e, após aplicar uma queda, pegou as costas e atacou no pescoço para forçar os três tapinhas de Lo, que não reagiu.

 

Meregali vence Rider em duelo travado

Na principal superluta da noite, Rider Zuchi, convocado para substituir Felipe Preguiça (lesionado) de última hora, se esforçou e deu trabalho, mas não foi capaz de superar o favorito Nicholas Meregali. Em um duelo bastante travado, o gaúcho da Alliance levou a melhor por 2 a 0 após Rider sofrer três punições dos árbitros.

meregali

Meregali derrotou Rider Zuchi em superluta (Foto Dai Bueno / TATAME)

Tayane retorna às competições com vitória

Um dos combates mais aguardados do evento, o encontro entre as feras Tayane Porfírio e Gabi Pessanha correspondeu as expectativas dos fãs, com as duas faixas-preta dando tudo de si no tatame do BJJBET.

Gabi começou a luta tomando a iniciativa, mas foi surpreendida por Tayane, que raspou e estabilizou a posição para abrir o placar. Daí em diante, Porfírio, por cima, tentou aumentar sua vantagem, enquanto a aluna de Márcio de Deus – atenta aos conselhos do professor – buscava a finalização. Ela não veio, e no fim Tayane Porfírio ficou com a vitória por pontos em seu retorno oficial às competições após três anos.

tayane

Tayane retornou às competições com vitória (Foto Dai Bueno / TATAME)

Show de finalizações agita as superlutas

Das oito superlutas programadas para o evento, quatro terminaram com finalização. O primeiro foi Léo Lara, que em confronto No-Gi com Jorge Michelan, encaixou um justo mata-leão. Já com belos estrangulamentos, Samuel Nagai e Meyram Maquine despacharam Matheus Onda e Murilo Amaral, respectivamente. Meyram, inclusive, somou o seu segundo triunfo em duas lutas na organização. Matheus Gabriel, por sua vez, deu uma verdadeira aula de Jiu-Jitsu diante de Luan Carvalho, encerrando a disputa com uma chave de braço.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021

Superlutas
Nicholas Meregali derrotou Rider Zuchi por 2 a 0 nos pontos
Tayane Porfírio derrotou Gabrieli Pessanha por 2 a 0 nos pontos
Matheus Gabriel finalizou Luan Carvalho com uma chave de braço
Meyram Maquine finalizou Murilo Amaral com um estrangulamento
Samuel Nagai finalizou Matheus Onda com um estrangulamento
Léo Lara finalizou Jorge Michelan com um mata-leão
Jessica Caroline derrotou Duda Tozoni por 6 a 4 nos pontos
Pedro Machado derrotou Caio BBG por 7 a 2 nos pontos

GP No-Gi até 88kg

– Quartas de final
Leandro Lo derrotou Rafael Paganini por 10 a 0 nos pontos
William Tackett derrotou Rousimar Toquinho por 9 a 0 nos pontos
Lucas Hulk derrotou Servio Tulio por 4 a 0 nos pontos
Maurício Oliveira derrotou Mica Galvão por 2 a 0 nos pontos

– Semifinais
Leandro Lo derrotou William Tackett por desistência verbal (lesão)
Lucas Hulk finalizou Maurício Oliveira com um katagatame

– Final
Lucas Hulk finalizou Leandro Lo com um mata-leão