Lucas Mineiro é confirmado no Brave 18 e evento contará com três brasileiros em disputas de título

Lucas Mineiro é confirmado no Brave 18 e evento contará com três brasileiros em disputas de título

Campeão interino peso-leve do Brave Combat Federation, Lucas Mineiro tentará buscar o título linear da categoria na luta principal do Brave 18, evento que acontecerá no dia 16 de dezembro, em Isa Town, no Bahrein. O brasileiro enfrentará a sensação Abdul-Kareem Al-Selwady, que está invicto na organização, com quatro vitórias em quatro lutas realizadas.

Lucas se juntará a Felipe Efrain e Marcel Adur, que também disputarão cinturões do Brave no histórico evento. Efrain desafiará o atual campeão peso-galo Stephen Loman, enquanto Adur tentará se tornar o primeiro campeão dos moscas ao enfrentar Velimurad Alkhasov.

Um dos atletas mais conhecidos do Brave, Mineiro vem de luta histórica contra Luan “Miau” Santiago. Os dois disputaram o cinturão interino dos leves no Brave 11, em Belo Horizonte. “Miau” vinha vencendo nas papeletas dos juízes laterais, mas Mineiro conseguiu o nocaute técnico nos últimos segundos, sagrando-se campeão em seu segundo triunfo na franquia.

Já Al-Selwady vem de vitória sobre Charlie Leary no Brave 10. Foi o quarto triunfo do jordaniano, que superou também os brasileiros Erick “Índio Brabo” e Michael Deiga-Scheck, além de Rami Aziz, na luta principal do Brave 1, primeiro evento da história da companhia.

Além das três lutas valendo cinturão, o Brave acertou o retorno de Cian Cowley para o evento. Companheiro de equipe do astro do MMA Conor McGregor, “The Warrior” tentará sua segunda vitória na promoção diante do inglês Hardeep Rai, em luta no peso casado.