Lucas Pinheiro se junta a Atos após conquistar mais dois ouros em 2018: ‘É o que eu preciso no momento’

Lucas Pinheiro se junta a Atos após conquistar mais dois ouros em 2018: ‘É o que eu preciso no momento’

Lucas Pinheiro está de casa nova. O faixa-preta, vice-campeão no Pan e bronze no último Mundial, é o novo reforço da equipe Atos Jiu-Jitsu, liderada pelo multicampeão mundial André Galvão. O acerto foi feito logo após o peso-galo conquistar mais duas medalhas douradas no último final de semana, quando venceu o San Diego Open e o ACB Jiu-Jitsu.

“Fui muito bem recebido na equipe por todos, tanto pelos atletas quanto pelos professores. Eles não tinham nenhum faixa-preta no peso galo, e me disseram que eu seria uma boa adição para o time também. Escolhi a Atos porque queria ser parte de um time grande que me oferecesse o suporte que eu preciso no momento de um treino mais duro, já que a maioria dos meus alunos são pouco graduados e nenhum deles é atleta profissional. E eu sempre fui fã do Rafael Mendes e do André Galvão, então, poder aprender com eles diariamente, com certeza, é um sonho pra mim”, projetou o jovem Lucas Pinheiro.

Com as conquistas no último final de semana, Lucas já soma sete medalhas de ouro nesta temporada. Apesar do bom momento, o amazonense sabe que no Mundial o nível é mais alto e, por isso, não quer se iludir com os bons resultados que tem obtido recentemente.

“Ganhar medalhas de ouro é sempre bom. Mas essas não garantem que também vou ganhar em nenhum outro evento. Muito menos nos eventos maiores como o Mundial. O nível de alguns atletas no Mundial é muito maior, o que o torna muito mais difícil. Vou continuar focado e treinando duro para, se Deus quiser, esse ano garantir o título”, disse.

O Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, que será realizado em Long Beach, na Califórnia (EUA), começa no próximo dia 30 de maio. Lucas já está em San Diego e terá mais 15 dias pela frente para fazer a sua preparação para o torneio mais importante da temporada.

“Vou ficar aqui em San Diego até o Mundial. Alguns dias antes vamos todos juntos para Los Angeles. A Atos é super organizada em tudo. Os treinos de competição são muito puxados, e a equipe ainda tem um preparador físico que alinha todos os treinos com os professores do time para chegarmos bem condicionados no campeonato. Tem sido porrada o dia todo”.