Ex-campeão, Luke Rockhold chama UFC de ‘máfia’ e detona organização: ‘Tentam pisar em você’

Prestes a fazer seu retorno ao UFC, ex-campeão peso-médio Luke Rockhold faz duras críticas à organização; veja a declaração do lutador

Ex-campeão, Luke Rockhold chama UFC de ‘máfia’ e detona organização: ‘Tentam pisar em você’

Ex-campeão do UFC, Luke Rockhold vai se testar no grappling, em duelo contra Craig Jones (Foto: Reprodução/Instagram)

Sem lutar há mais de três anos, Luke Rockhold vai fazer seu retorno ao Ultimate neste sábado (20), no card do UFC 278, em Salt Lake City (EUA), onde terá pela frente como adversário o brasileiro Paulo Borrachinha. Focado para a luta que vai marcar sua volta, o ex-campeão peso-médio também não deixou de fazer críticas aos dirigentes da organização norte-americana.

Em entrevista ao programa “MMA Hour”, Luke Rockhold fez duras críticas ao Ultimate, alegando que as pessoas que comandam a franquia “desrespeitam” atletas que estão em mau momento. Vale ressaltar que o americano chega para o duelo diante de Borrachinha tendo perdido três das suas últimas quatro lutas dentro da companhia.

“Depois que você perde o cinturão, você é desrespeitado. É a máfia do UFC. Não existe coerência neste jogo e, quando você perde sua vantagem, as pessoas tentam pisar em você e, a partir daí, passa a descontar. É uma luta constante, irritante, nojento. Isso precisa mudar e não tenho medo de falar”, disse Rockhold, que foi além, afirmando que seus problemas com o UFC já ocorrem há alguns anos, logo que foi contratado pela organização comandada por Dana White.

“Acredito que tenha acontecido quando eu cheguei no UFC. Assinei contrato e fui desrespeitado logo de cara. Precisei enfrentar Vitor Belfort, mesmo sabendo que eles o estavam protegendo para que pudesse usar todos os esteróides do mundo e ser o herói brasileiro. Isso foi um desrespeito logo que entrei no UFC”, expôs o lutador, que disse ainda não ter medo de possíveis represálias de Dana White e da companhia como um todo.

“Está tudo bem. São negócios. Não há nada de errado comigo. Estou bem com Dana White. Ele pode não gostar da forma que eu digo as coisas, mas você sabe que não estou dizendo mentiras”, concluiu.

Atualmente com 37 anos de idade, Luke Rockhold possui um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. Dentro do UFC, onde chegou em 2013, o lutador foi campeão da categoria peso-médio entre 2015 e 2016, quando foi derrotado por Michael Bisping e perdeu o cinturão. A última vitória de Rockhold no Ultimate aconteceu em 2017, quando superou David Branch por nocaute técnico no segundo round.

Luke Rockhold fez duras críticas ao comando do UFC sobre o tratamento aos atletas (Foto: Reprodução/Instagram)

Luke Rockhold fez duras críticas ao comando do UFC sobre o tratamento aos atletas (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Luke Rockhold, clique aqui