Lupita Godinez derrota Vanessa Demopoulos em ‘batalha’ de cinco rounds e conquista cinturão peso-palha no LFA 94

Lupita Godinez derrota Vanessa Demopoulos em ‘batalha’ de cinco rounds e conquista cinturão peso-palha no LFA 94

Realizado na última sexta-feira (30), em Wichita, no Kansas (EUA), o LFA 94 definiu uma nova campeã na categoria peso palha. Em uma verdadeira batalha, que durou cinco rounds, Lupita Godinez derrotou a então detentora do título, Vanessa Demopoulos, por decisão majoritária dos jurados e se tornou a nova rainha da divisão até 52kg. Com isso, a canadense estreou em grande estilo na organização americana e manteve sua invencibilidade no MMA profissional, agora com cinco vitórias.

Após o duelo, Lupita, de 27 anos, fez elogios ao desempenho da oponente e deixou clara sua vontade de ir para o Ultimate, afirmando que é a “melhor atleta peso-palha” fora da principal organização de MMA.

“Ela é uma atleta muito dura. Honestamente, fiquei muito surpresa. No primeiro round eu estava pensando algo como: ‘De que diabos essa garota é feita?’ (risos) Estou feliz por poder provar que luto muito bem por cinco rounds, então posso fazer de tudo. Eu sou (a melhor peso-palha fora do UFC). Acho que mereço estar no UFC. É onde eu pertenço”, disse Lupita em entrevista, de acordo com transcrição do site MMA Junkie.

Além da vitória de Lupita Godinez na luta principal, o LFA 94 contou com outros combates animados. O peso-leve Chase Gibson fez bom uso do seu Jiu-Jitsu e finalizou Thai Clark com um estrangulamento “D’arce choke” no segundo round, assim como Jalin Fuller, atleta da categoria meio-médio, que utilizou sua técnica na arte suave para finalizar Miles Amos no terceiro assalto, mantendo sua invencibilidade no MMA, agora com cinco triunfos. Outro destaque foi o peso-médio Osman “Ozzy” Diaz, que precisou de pouco mais de um minuto para nocautear Logan Woods, emplacando seu terceiro resultado positivo em sequência.

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 94
Kansas City, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Lupita Godinez derrotou Vanessa Demopoulos por decisão majoritária dos jurados
Aaron McKenzie derrotou Joe Giannetti por decisão unânime dos jurados
Chase Gibson finalizou Thai Clark com um estrangulamento no 2R
Fernie Garcia derrotou Ryan Hayes por decisão dividida dos jurados
Ozzy Diaz derrotou Logan Woods por nocaute técnico no 1R
Jalin Fuller finalizou Miles Amos com um estrangulamento no 3R