Próximo de luta contra Chimaev, Borrachinha relembra origens e afirma: ‘Sou do Jiu-Jitsu’

Prestes a enfrentar Chimaev no UFC 294, Paulo Borrachinha fala sobre seu início no MMA e afirma que suas origens estão ligadas ao Jiu-Jitsu; confira

Próximo de luta contra Chimaev, Borrachinha relembra origens e afirma: ‘Sou do Jiu-Jitsu’

Com um jogo forte na luta em pé, Paulo Borrachinha deixou claro que é oriundo do Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)

Lutando profissionalmente no MMA desde o ano de 2012, Paulo Borrachinha se notabilizou por ter um jogo agressivo na trocação. Prova disso é que, das suas 14 vitórias nas artes marciais mistas até o momento, 11 delas vieram por nocaute, com outras duas na decisão dos árbitros e apenas uma por finalização. No entanto, se engana quem pensa que o brasileiro tem suas origens na luta em pé.

Em participação no programa “Thunder Voice Podcast”, Borrachinha deixou bem claro que é oriundo do Jiu-Jitsu e que passou a focar em outras modalidades das artes marciais quando iniciou sua migração para o MMA, em 2012, quando focou bastante nos treinos de Boxe e também nos chutes, visando melhorar suas características na trocação.

“Eu vim do Jiu-Jitsu, sou oriundo do Jiu-Jitsu, mas em 2012 eu comecei a treinar muito Boxe e aí eu percebi que tinha muito poder de nocaute, com a luvinha muito pequena, os golpes machucavam muito. Aí eu comecei a investir na qualidade e habilidades do Boxe, e dos chutes também, mas principalmente do Boxe, que é o que mede a distância melhor para o seu adversário. Foi bem no início (da carreira no MMA). Já tinha uma cabeça de que não dava para ficar só no Jiu-Jitsu”, explicou o mineiro, que é faixa-preta na arte suave.

Atualmente com 32 anos de idade, Paulo Borrachinha contabiliza 14 vitórias e apenas duas derrrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro, vale ressaltar, tem luta marcada contra o invicto Khamzat Chimaev no card do UFC 294, que será realizado no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Para mais notícias sobre Paulo Borrachinha, clique aqui