Luta entre Dos Anjos e Makhachev fica sob risco após brasileiro passar por cirurgia

O confronto entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev, agendado para acontecer no card do UFC 267, marcado para o dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), corre risco de não acontecer. Isso porque o brasileiro, em entrevista ao “Portal do Vale Tudo”, revelou que passou recentemente por uma cirurgia para tratar uma lesão no menisco do joelho há aproximadamente duas semanas, e dessa forma, poderá não ter o tempo ideal para entrar em ação na data do evento.

O ex-campeão peso-leve do Ultimate afirmou que vai fazer o possível para estar em condições para enfrentar Makhachev, mas que a decisão sobre entrar ou não em ação no UFC 267 será tomada em conjunto com o UFC, médicos, seus empresários e treinadores. Vale ressaltar que Dos Anjos vem fazendo sua preparação na Nova União, equipe liderada por Dedé Pederneiras.

“Eu tive uma lesão há duas semanas. Dei uma machucada no joelho, fiz até uma cirurgia. Faz duas semanas (que fiz a cirurgia), fez duas semanas ontem (sábado). (…) Mas a luta está aí. Eu já estou sem muleta, andando bem. A minha vontade é fazer a luta, mas vamos ver. A luta já é dia 30 de outubro, acho que apertaria um pouco. Acho que mais uma ou duas semanas, dez dias, até eu começar a me mexer e treinar luta. Mas eu já venho treinando o ano inteiro. Então, a gente está analisando. Eu sou lutador, luto de qualquer jeito. Mas vamos ver com eles. Vamos ver como meu corpo vai se sentir nesses dias para frente”, disse Rafael.

Ao tomar conhecimento que a luta diante de Rafael dos Anjos está sob risco, Islam Makhachev não perdeu tempo e, através de suas redes sociais, fez uma provocação ao adversário, dando a entender que o brasileiro estaria “fingindo” a lesão para não enfrentá-lo: “Rafael dos Anjos, eu não acredito que você está machucado… De novo #febredagalinha”, disse o russo.

Logo depois, Dos Anjos rebateu a provocação e citou que Makhachev teria uma possível dependência financeira do russo com o ex-campeão peso-leve do UFC Khabib Nurmagomedov, que é seu parceiro de treinos: “Você realmente acha que eu falsificaria uma cirurgia? Saindo de outra lesão terrível. Diferente de você, eu tenho uma família que depende de mim e eu não tenho outro homem pagando minhas contas”, disparou o brasileiro, que já teve a luta adiada contra Islam Makhachev outras duas vezes, no ano passado, por razões médicas envolvendo os dois lutadores.