Luta entre Jon Jones e Tom Aspinall estava fechada? Dana revela: ‘Mudou de ideia’
Em entrevista, o presidente do Ultimate afirmou que "Bones" mudou de ideia após o acordo e optou por se aposentar

Tom Aspinall e Jon Jones era a grande luta que os fãs de MMA esperavam para 2025 (Foto: UFC)
A aguardada luta entre Jon Jones e Tom Aspinall, que unificaria os cinturões dos pesos-pesados do UFC, chegou a ser fechada oficialmente, segundo revelou Dana White. No entanto, vai ficar apenas no imaginário dos fãs. Em entrevista ao canal “The Mac Life”, o presidente do Ultimate afirmou que “Bones” mudou de ideia após o acordo e optou por se aposentar do MMA.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
“Nós tínhamos fechado a luta. Você sabe, você me viu falando sobre isso com muita confiança de que essa luta iria acontecer, e então ele mudou de ideia”, revelou Dana. O dirigente já havia demonstrado otimismo em diversas entrevistas anteriores, indicando que o duelo era apenas questão de tempo.
O cenário mudou de forma definitiva no último sábado (21), após o UFC Baku. Na ocasião, Dana White anunciou publicamente que Jon Jones está oficialmente aposentado. Aos 37 anos, o norte-americano encerra a carreira como um dos maiores nomes da história do esporte, com passagens dominantes nas divisões dos meio-pesados e pesados.
Com a aposentadoria de “Bones”, Tom Aspinall — até então campeão interino — foi promovido a campeão linear da categoria. O britânico, que vinha pressionando publicamente por uma luta de unificação, agora assume o protagonismo absoluto dos pesados.