Luta de um round? Kron Gracie retorna no UFC 288 e detalha como seria o ‘MMA ideal’: ‘Muito mais finalização’

Sem lutar desde 2019, Kron Gracie deu uma entrevista ao podcast 'Trocação Franca' e falou sobre mudanças no MMA atual; veja

Luta de um round? Kron Gracie retorna no UFC 288 e detalha como seria o ‘MMA ideal’: ‘Muito mais finalização’

Prestes a retornar ao UFC, Kron Gracie defendeu mudanças radicais no MMA (Foto: Divulgação/UFC)

Sem lutar desde 2019, Kron Gracie retorna ao MMA neste sábado (6), em Newark (EUA). O brasileiro estará presente no card principal do UFC 288 e enfrentará Charles Jourdain. O faixa-preta deu uma entrevista ao podcast “Trocação Franca”, do site MMA Fighting, e falou sobre momentos da sua carreira e outros diversos assuntos. Entre eles, o brasileiro foi questionado se gostaria de lutar mais de 10 minutos contra Jourdain em seu retorno. Kron foi sincero e revelou o que realmente sonha para o MMA.

“Eu sei que é difícil ter uma luta sem tempo, mas eu acho que (as lutas) não deveriam ter rounds. Tem que ser uma luta de 15 ou 25 minutos, eu acho que isso mudaria muito o esporte para melhor. O cara que é o melhor lutador vai conseguir ter mais chances de lutar e ganhar nessa regras. Acho que isso é uma coisa que mudaria muitos resultados, e teriam muito mais finalizações, ou em pé ou no chão. Quando você tem um round, você tem o seu corner, você tem um tempo para pensar, o seu coach te dar uma água, isso já muda a luta, isso já não é uma luta contra você, contra o cara”, declarou Kron.

O faixa-preta considera que o MMA, atualmente, já esteja pronto para mudança, e que tanto lutadores quanto  fãs evoluíram para entender uma mudança como essa: “O esporte no começo não estava pronto para isso, acho que até os lutadores não tinham nível para uma coisa dessas, mas eu acho que o esporte hoje em dia é bem mais inteligente, o fãs são bem mais inteligentes. Os fãs apreciam mais o chão, tem muita luta como Robert Whittaker x Yoel Romero As duas lutas foram muito competitivas, e se fosse um round de 25 minutos, poderiam ter outras oportunidades na luta. Quando a inteligência do fã cresce, eu acho que pode ajustar”, finalizou Kron Gracie.

Kron Gracie, vale ressaltar, possui um cartel de cinco vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Com todas as suas cinco vitórias conquistadas por finalização, o faixa-preta tem, atualmente, 34 anos de idade, foi contratado pelo UFC em 2018 e fez apenas duas lutas pela organização. Além da derrota para Cub Swanson, em sua última apresentação, ocorrida em outubro de 2019, o brasileiro, em sua estreia, venceu Alex Caceres por finalização ainda no primeiro round.

CARD COMPLETO:

UFC 288
Newark, em Nova Jersey (EUA)
Sábado, 06 de maio de 2023

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-galo: Aljamain Sterling x Henry Cejudo
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Gilbert Durinho
Peso-palha: Jessica Bate-Estaca x Yan Xiaonan
Peso-pena: Movsar Evloev x Diego Lopes
Peso-pena: Kron Gracie x Charles Jourdain

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-leve: Drew Dober x Matt Frevola
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Kennedy Nzechukwu
Peso-meio-médio: Khaos Williams x Rolando Bedoya
Peso-palha: Marina Rodriguez x Virna Jandiroba
Peso-pesado: Parker Porter x Braxton Smith
Peso-médio: Ikram Aliskerov x Phil Hawes
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Rafael Estevam
Peso-médio: Joseph Holmes x Cláudio Ribeiro
Peso-galo: Daniel Willycat x Johnny Muñoz Jr.

Prestes a retornar ao UFC, Kron Gracie defendeu mudanças radicais no MMA (Foto: Divulgação/UFC)

Prestes a retornar ao UFC, Kron Gracie defendeu mudanças radicais no MMA (Foto: Divulgação/UFC)

Saiba mais sobre Kron Gracie, aqui