Lutador do Bellator é suspenso após admitir que vomitou ‘mais de 20 vezes’ durante corte de peso

Atleta do Bellator recebe longa suspensão após admitir que vomitou "mais de 20 vezes" durante processo brutal de corte de peso; saiba mais

Lutador do Bellator é suspenso após admitir que vomitou ‘mais de 20 vezes’ durante corte de peso

Lutador do Bellator foi suspenso após publicar vídeo de corte de peso brutal e admitir ter vomitado mais de 20 vezes

Lutador peso-leve do Bellator, Adam Piccolotti causou polêmica após a vitória por decisão unânime conquistada sobre Georgi Karakhanyan, no último sábado (19), no card do Bellator 274. O atleta acabou sendo suspenso pelo Departamento de Regulação Atlética de Mohegan Tribe depois de tornar público um vídeo onde mostrava seu difícil processo de corte de peso antes do confronto.

O vídeo, vale ressaltar, foi publicado por Piccolotti logo após sua vitória diante de Karakhanyan, mas acabou sendo apagado pelo atleta logo depois. Na publicação, o lutador do Bellator aparece sendo auxiliado pelos seus colegas para levantar do chão e, em seguida, entrar em uma sauna portátil. Ainda no vídeo, é possível ver Adam vomitando um líquido amarelo sobre uma toalha.

Logo na sequência, é possível ver Adam Piccolotti se “arrastando” para sair da sauna, e logo depois voltar a vomitar após tirar seu casaco. O atleta do Bellator revelou, na legenda do vídeo publicado, que havia vomitado mais de 20 vezes durante a noite, enquanto fazia o brutal corte de peso para a luta diante de Georgi Karakhanyan.

A publicação do vídeo causou consequências ao atleta. Mike Mazzulli, diretor do Departamento de Regulação Atlética de Mohegan Tribe, disse ao site MMA Junkie que Adam recebeu uma suspensão de quatro a seis meses, e que o lutador vai precisar da liberação de um nefrologista, médico que tem como especialidade a saúde do rim, para que volte a lutar novamente.

“Eu analisei o vídeo e determinei que o processo foi desnecessariamente perigoso. Estamos sempre preocupados com a segurança dos lutadores e com o corte de peso. Espero que seja uma experiência de aprendizado para Piccolotti. Felizmente ele não morreu”, afirmou Mike.

Já segundo as informações do jornalista Marc Raimondi, da ESPN americana, o lutador do Bellator foi multado em US$ 2.500 (quase R$ 13 mil na cotação atual). Além disso, Adam Piccolotti terá que ser submetido a um ecocardiograma e testes físicos para que volte a lutar. Vale ressaltar ainda que os integrantes da sua equipe, Mauricio Calvo, Raul Castillo e Matthew Aragoni, receberam a mesma suspensão.

Atualmente com 33 anos, Adam Piccolotti possui um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. O lutador faz parte do plantel do Bellator desde 2015 e, apesar do polêmico corte de peso, seu triunfo diante de Georgi Karakhanyan será mantido em seu cartel.

Para conferir mais notícias sobre o Bellator, clique aqui