Lutador derrotado por Charles do Bronx aposta em Ilia Topuria no UFC 317: ‘Muito atingido’
Charles do Bronx vai enfrentar Ilia Topuria pelo cinturão vago dos leves na luta principal do UFC 317, no dia 28 de junho

Charles do Bronx vai enfrentar Ilia Topuria pelo cinturão vago dos leves na luta principal do UFC 317, em junho (Foto: Reprodução/UFC)
Faltando pouco mais de uma semana para o aguardado confronto entre Charles do Bronx e Ilia Topuria, o cenário da divisão dos leves promete ser redefinido. O duelo, válido pelo cinturão vago da categoria no UFC 317, no próximo dia 28 de junho, coloca frente a frente dois atletas em momentos distintos: o brasileiro em busca de reconquistar o cinturão dos leves, e o georgiano-espanhol mirando o posto de campeão em duas divisões de peso diferentes.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Embora o confronto entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan em janeiro fosse, inicialmente, o plano da organização, a desistência do armênio de última hora frustrou os planos e abriu espaço para Topuria x Charles assumir o posto de luta mais técnica e aguardada do ano até o momento.
Entre as várias análises que vêm sendo feitas sobre o combate, uma delas chama atenção. Em entrevista ao canal “Full Violence”, o ex-campeão interino dos leves Dustin Poirier apontou falhas defensivas no jogo de Charles e indicou Topuria como seu favorito no embate.
“Acho que dá o Ilia (Topuria), cara. Ele vai estar bem menor que o Charles, mas ainda assim vai ser difícil. Charles é muito atingido (em suas lutas), enquanto Ilia despacha as pessoas”, opinou Poirier.
O histórico recente corrobora com a análise do veterano. Em suas quatro disputas de título no UFC, Charles sofreu três knockdowns e chegou a balançar diante de Michael Chandler em um dos rounds do UFC 309 — embora o americano tenha cometido repetidas infrações durante o confronto.
Topuria, por sua vez, atravessa um excelente momento na organização. São cinco vitórias por nocaute nas últimas apresentações, e ele só não soma seis vitórias por via rápida consecutivas por conta do triunfo por decisão contra Josh Emmett, em 2023.