Lutador insinua que Charles do Bronx ‘forçou’ saída do UFC 294 e dispara: ‘Escolheu não lutar’
Na opinião de Belal Muhammad, atleta meio-médio do UFC, Charles do Bronx teria condições de enfrentar Makhachev no UFC 294 mesmo após lesão
Charles do Bronx deixou de ganhar valor milionário por ter saído de luta contra Islam Makhachev no UFC 294, em outubro de 2023 (Foto: Reprodução)
Fora do UFC 294, onde enfrentaria Islam Makhachev em disputa de cinturão no próximo sábado (21), Charles do Bronx já havia deixado claro que não era seu desejo enfrentar o russo mais uma vez em Abu Dhabi (EAU), local onde será realizado o evento. Agora que o brasileiro está oficialmente fora do evento depois de sofrer um corte profundo durante treinamento, Belal Muhammad, também lutador do Ultimate, utilizou a declaração do brasileiro para alfinetá-lo e criar sua teoria sobre o que motivou a saída do ex-campeão do evento.
- Charles do Bronx está fora da disputa de título contra Islam Makhachev no UFC 294
- Fora do UFC 294, Charles se pronuncia, mostra ‘corte profundo’ e imagem choca
- Treinador de Charles do Bronx abre o jogo sobre lesão e rebate críticas: ‘Acidente’
- Empresário relembra lesão de ex-campeão e ‘cutuca’ Charles: ‘Perdeu a chance’
- Henry Cejudo questiona Charles sobre saída do UFC 294: ‘Era simples de resolver’
Por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, Belal afirmou que, na sua visão, Charles poderia ter continuado no card do UFC 294, mesmo com a lesão, se estivesse, de fato, determinado a enfrentar Makhachev em Abu Dhabi. O lutador meio-médio do Ultimate reforçou que o brasileiro não tinha a intenção de lutar novamente nos Emirados Árabes Unidos e usou ainda o exemplo do atleta Anthony Pettis, que em 2017, pouco antes de enfrentar Dustin Poirier, sofreu um corte semelhante ao do brasileiro e, ainda assim, optou por continuar no duelo.
“Charles do Bronx conseguiu o que queria. Ele não vai lutar em Abu Dhabi. Como lutador, você entende o jogo, ok? O treino é a parte mais dura. Mas, na maior luta da sua vida, maior revanche, você tem um corte dez dias antes da luta em sua sobrancelha. Tipo, com quem você está treinando, irmão?
Já estive em treinos, já vi acontecer. Anthony Pettis, uma semana antes de sua luta com Dustin Poirier, ele abriu a sobrancelha. Fiquei tipo: ‘Por que isso aconteceu uma semana antes da luta?’. O mundo não sabia. Anthony passou por cirurgia, tomou pontos. (O local machucado) abriu na luta. Mas, mesmo assim, ele foi lá e lutou. Para mim, Charles nunca quis ir para Abu Dhabi, não queria lutar em território inimigo. Estou dizendo que ele fez de propósito? Quem sabe? Mas ele escolheu não lutar”, acusou Belal Muhammad.
Ver essa foto no Instagram
Diante da saída de Charles do Bronx do UFC 294, a organização norte-americana precisou agir rapidamente e escalou o campeão peso-pena Alexander Volkanovski para substituir o brasileiro e fazer a revanche contra Islam Makhachev na luta principal do UFC 294, que continuará tendo o cinturão dos leves em disputa.