Lutador com Síndrome de Down será protagonista em ‘Superluta Especial’ no Estadual da FJJD-Rio

Publicidade

Por Yago Rédua

Diogo Lavigne é um dos exemplos dentro da Equipe Gavazza, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro. O faixa-marrom com Síndrome de Down vai encarar Júlio César, do mesmo time, em uma Superluta Especial, promovida pela FJJD-Rio, no Campeonato Estadual, a segunda etapa do ranking do Circuito Brasil Open Mineirinho, neste sábado (17). Irmã do lutador, Michelle Lavigne conversou com à TATAME e comentou sobre a oportunidade e os objetivos do casca-grossa.

“Há 18 anos aproximadamente ele pratica Jiu-Jitsu, que ajuda a melhorar na saúde dele, tendo mais disposição para fazer as atividades. Ele sempre fez parte da Equipe Gavazza. Ele fala que o Jiu-Jitsu é a vida dele. E no futuro, ele sonha em pegar a faixa-preta, se tomar um mestre e dar aula. (A superluta especial) proporciona crescimento e experiência de aprendizagem para ele”, comentou.

Na próxima quarta-feira (21), é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Rogério Gavazza, líder da Equipe Gavazza e presidente da FJJD-Rio, comentou o objetivo da Superluta Especial na segunda etapa do ranking.

“O Diogo é sempre uma inspiração e motivação para todos nós aqui na academia. Ele se dedica e é um prêmio por tudo o que ele representa para essa equipe. E o mais importante é passarmos que o Jiu-Jitsu é para todos. O esporte é inclusão e FJJD-Rio prega esses valores”, comentou Gavazza.

Publicidade

Notícias relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade