Lutador do UFC se desespera com Du Plessis como campeão dos médios: ‘Você é muito ruim’
Renato Moicano não aprovou o desempenho de Dricus Du Plessis na vitória sobre Israel Adesanya no UFC 305; veja
Dricus Du Plessis venceu Israel Adesanya na disputa do cinturão peso-médio do Ultimate, na luta principal do UFC 305 (Foto: Reprodução)
Dricus Du Plessis venceu Israel Adesanya na disputa do cinturão peso-médio do Ultimate, no último sábado (17), na luta principal do UFC 305, que aconteceu na Austrália. Seu desempenho, no entanto, não convenceu. Quem acredita nisso é o brasileiro Renato Moicano, que em vídeo divulgado em seu canal no Youtube, disse não entender como o sul-africano não é derrotado.
Em sua análise, Moicano criticou a técnica que Du Plessis apresenta em suas lutas e apontou que o sul-afriacano estava sendo derrotado por “Izzy”, mas devido ao seu poder de nocaute, conseguiu virar a luta e defender com sucesso o cinturão da divisão até 84kg.
“Eu não sou campeão nem nada, mas como esse cara (Dricus Du Plessis) continua ganhando? Ele defendeu o cinturão, o cara é campeão, parabéns para ele… Mas porr*, ele é muito ruim tecnicamente! Vai se fud**, bicho, vai tomar no seu c*. Você é muito ruim, aprenda isso. Como você fica ganhando essa porr*? Para mim, ele estava perdendo a luta de lavada. O Adesanya estava passeando, mas a verdade tem que ser dita, ele tem muito poder de nocaute. Ele toca no cara, o cara samba. O Adesanya levou uma na cabeça, o Dricus jogou ele no chão e finalizou. Parabéns, Dricus Du Plessis”, declarou Moicano.
Dricus Du Plessis tem 30 anos e um cartel profissional no MMA de 22 vitórias e apenas duas derrotas. Antes de superar Adesanya, o sul-africano vinha de triunfo sobre Sean Strickland em janeiro, no UFC 297, na luta em que conquistou o cinturão dos médios. O “Stillknocks” tem agora dez vitórias consecutivas na carreira.
Atual 10º colocado no ranking dos leves, Renato Moicano tem 34 anos e lutou pela última vez no UFC 300, em abril, quando nocauteou Jalin Turner. O brasiliense tem luta agendada contra Benoit Saint Denis no UFC Paris, em setembro.