Lutador que pisou em adversário no LFA 36 desabafa: ‘É decepcionante assistir isso’; confira
Por Esporte Interativo
A última edição do Legacy Fighting Alliance (liga americana de MMA) na noite da última sexta-feira (23), em Cabazon (EUA), ficou marcada por uma imagem no mínimo inusitada. O lutador Drew Chatman decidiu comemorar a vitória pisando e dando uma cambalhota em cima de seu adversário, Irvins Ayala.
O atleta foi suspenso pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) e resolveu se explicar após o acontecido. O peso-pesado declarou que ficou envergonhado por sua mãe ter sido obrigada a assistir esse tipo de conduta dele.
“Me deixe ser franco, não mereço ser pago por isso. É decepcionante assistir isso. Minha mãe teve que ver isso. Pessoas que se inspiram em mim tiveram de assistir. Mesmo que não seja um campeão, eu tive de superar muitas coisas e me tornei algo que nunca pensei que pudesse ser. Só de fazer minha primeira luta profissional já é uma loucura, nunca pensei que chegaria a esse nível. Tudo aconteceu tão rápido”, disse Chatman em entrevista ao site “MMA Fighting.
A CSAC puniu Drew Chartman com 90 dias de suspensão, além do atleta ter que devolver toda premiação recebida no dia da luta. Mas ainda segundo o peso-pesado ele não teve nenhuma intenção em pisar em seu adversário, ele apenas estava eufórico e estava acostumado a comemorar suas vitórias com acrobacias e piruetas.
“Eu normalmente comemoro as minhas lutas. Se você assistir minhas lutas amadoras, eu estou sempre dando mortais, piruetas ou qualquer coisa. Eu não pensei antes de fazer. Eu apenas pulei e fiz um mortal. Foi quase como se eu tivesse feito subconscientemente uma coisa que eu sempre faço quando venço”, declarou Drew.