Lutador é escalado como ‘reserva’ para disputa de cinturão entre Makhachev x Do Bronx; saiba
Ultimate optou por um lutador reserva caso surja algum imprevisto na disputa de cinturão entre Islam Makhachev e Charles do Bronx no UFC 294; veja
Charles do Bronx vai tentar recuperar cinturão em revanche contra Makhachev no UFC 294 (Foto: Reprodução/UFC)
Muito aguardado pelos fãs de MMA, a revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx, em disputa pelo cinturão peso-leve do Ultimate, vai acontecer no card do UFC 294, no próximo dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Sabendo da importância do confronto, a organização já tem até mesmo um “plano B” caso algum imprevisto coloque em risco o co-main event.
Atual sexto colocado no ranking da divisão dos leves, Mateusz Gamrot foi definido como lutador reserva para a revanche entre o brasileiro e o russo. Dessa forma, caso Islam Makhachev ou Charles do Bronx passem por algum problema de lesão ou falha na balança que impossibilite a participação de um deles no UFC 294, Gamrot será acionado para ser o substituto. A informação foi confirmada pelo site MMA Fighting no último final de semana.
Diante disso, o polonês, em seu papel de “reserva de luxo”, vai subir na balança durante a pesagem do UFC 294 para confirmar sua presença no evento caso, como já citado, algum imprevisto ocorra.
Atual sexto colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Mateusz Gamrot tem 32 anos e um cartel com 23 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado no MMA. Após vencer Rafael Fiziev em sua última luta, realizado em setembro, o polonês já havia chamado a atenção ao dizer que gostaria de enfrentar Islam Makhachev para definir quem seria o melhor wrestler do peso-leve, ou Charles do Bronx, visando testar suas habilidades no Jiu-Jitsu contra um especialista na arte suave.