Lutador revela que forte empurrão de rival em pesagem causou a sua saída do UFC Vegas 24: ‘Senti a mão dormente e o pescoço endurecer’

Lutador revela que forte empurrão de rival em pesagem causou a sua saída do UFC Vegas 24: ‘Senti a mão dormente e o pescoço endurecer’

O UFC Vegas 24, realizado no último sábado (17), teve uma luta cancelada minutos antes do início do evento. Escalado para fazer o co-main event, Drakkar Klose não foi liberado para enfrentar Jeremy Stephens e, dessa forma, o confronto acabou sendo retirado do card. Inicialmente, a organização afirmou que uma lesão de natureza não especificada causou a saída do atleta do evento, no entanto, logo depois, Klose revelou a razão exata para sua saída da edição.

Por meio de suas redes sociais, o lutador de 33 anos afirmou que o episódio ocorrido com Stephens na pesagem cerimonial, realizada na última sexta-feira (16), motivou sua saída. Na ocasião, os atletas quase chegaram às vias de fato no momento da encarada e Jeremy Stephens deu um forte empurrão em Drakkar Klose. O americano citou que esse momento, especificamente, foi o que originou o problema e, inclusive, o levou a ser encaminhado ao hospital.

“Depois que fui empurrado por Stephens na encarada, imediatamente, senti minha mão ficar dormente e meu pescoço enrijecer. Sean Shelby (matchmaker do UFC) e os oficiais do UFC me enviaram para uma equipe cuidar de mim por duas horas. Passei a noite comendo, me reidratando, fazendo alongamentos. Acordei cedo com dor de cabeça, náuseas e a única coisa que me fez sentir melhor foi deitar no escuro.

O UFC me deu remédios e eu descansei algumas horas antes de levantar e vomitar. Foi aí que ligamos para o médico do UFC e ele tomou a decisão de me mandar para o hospital. Lamento por todos que estavam empolgados para essa luta. Tentei fazer de tudo para continuar, mas esses problemas estão fora do meu controle”, explicou Klose.

Além disso, a equipe que cuida da carreira de Drakkar revelou à ESPN americana que o lutador sofreu uma entorse cervical no pescoço e uma concussão, de acordo com resultados obtidos através de uma tomografia computadorizada. Aos 33 anos, Klose possui um cartel de 11 vitórias e duas derrotas no MMA profissional, e em sua última luta no Ultimate, em março do ano passado, havia sido derrotado por Beneil Dariush por nocaute no segundo round.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 24
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 17 de abril de 2021

Card principal
Robert Whittaker derrotou Kelvin Gastelum por decisão unânime dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Chase Sherman por decisão unânime dos jurados
Jacob Malkoun derrotou Abdul Razak Alhassan por decisão unânime dos jurados
Luis Peña derrotou Alexander Muñoz por decisão dividida dos jurados
Tracy Cortez derrotou Justine Kish por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Alexandr Romanov derrotou Juan Espino por decisão técnica dividida dos jurados
Jessica Penne derrotou Lupita Godinez por decisão dividida dos jurados
Gerald Meerschaert finalizou Bartosz Fabinski com uma guilhotina no 1R
Austin Hubbard derrotou Dakota Bush por decisão unânime dos jurados
Tony Gravely derrotou Anthony Birchak por nocaute técnico no 2R