Lutador do UFC comenta sobre nova regra da cotovelada no MMA: ‘Lata na minha cara’
Em ascensão no UFC, Carlos Prates revelou preocupação com a permissão das cotovelas norte-sul no MMA
Carlos Prates fez três lutas no UFC e conquistou três bônus de Performance na organização (Foto: Reprodução)
No mês de julho de 2024, a ABC (Associação de Comissões de Boxe) sancionou algumas mudanças nas regras do MMA, liberando a utilização de alguns golpes no esporte. Dentre as mais impactantes, a permissão das cotoveladas norte-sul (de cima para baixo) passar a valer a partir do dia primeiro de novembro deste ano.
Quem está atento às atualizações no esporte é a estrela em ascensão do UFC, o brasileiro Carlos Prates, que em vídeo divulgado em seu canal oficial no YouTube, mostrou preocupação em receber as cotoveladas. O meio-médio sugeriu que um novo golpe também seja liberado, a joelhada em três apoios. Segundo o paulista, caso esse ataque fosse permitido, as regras se igualariam para todos os estilos de luta.
“Vai parecer que jogaram uma luta na minha cara. É loucura. Se for assim, eles (Comisssão de Boxe) teriam que liberar a joelhada em três apoios, porque assim igualam as regras. Do mesmo jeito que um grappler vai pode me atacar, se o cara entrar na queda e tentar me amarrar ali, vai levar joelhada. Não tem como”, declarou o lutador.
Carlos Prates tem 31 anos e não sabe o que é perder no MMA desde 2019. “Nightmare” já fez dez lutas, vencendo nove delas por nocaute. O atleta da Fighting Nerds chegou ao UFC através da temporada de 2023 do Contender Series, onde fez três aparições pela organização, com três vitórias por nocaute, sendo a última delas sobre Jingliang Li no UFC 305, em agosto deste ano.