Lutador é dispensado pelo UFC após atingir marca negativa jamais vista na organização; saiba mais
Atleta da categoria peso-médio, Sam Alvey não teve seu contrato renovado com o UFC após amargar série de derrotas na franquia
Ex-lutador do UFC, Sam Alvey vai estrear no Karate Combat (Foto: Reprodução/UFC)
Atleta da categoria peso-médio, Sam Alvey não faz mais parte do plantel do UFC. Após atingir a incrível marca de nove lutas sem vencer, algo jamais visto na história da organização, o lutador americano teve seu contrato encerrado com o Ultimate e não faz mais parte do plantel da franquia. A notícia foi anunciada pelo próprio Alves por meio de uma publicação em suas redes sociais.
No último sábado (6), ao entrar em ação no card do UFC Vegas 59, Sam Alvey foi nocauteado por Michal Oleksiejczuk e amargou a sua quarta derrota consecutiva no Ultimate, sendo a nona luta sem vencer dentro da organização. Diante de mais um resultado negativo, o atleta foi alvo de alguns “memes” nas redes sociais por conta do seu mau momento dentro do MMA, mas mostrou que levou “na boa” as brincadeiras e ainda aproveitou para lançar um desafio a Jake Paul, Youtuber e boxeador, para um duelo na nobre arte.
“Vocês não me decepcionaram. Alguns desses (memes) me fizeram rolar de rir. Ei, Jake Paul, não estou mais sob contrato”, escreveu Sam Alvey em sua conta oficial no Instagram.
Atualmente com 36 anos de idade, Sam Alvey possui um cartel de 33 vitórias, 18 derrotas e um empate no MMA profissional. O lutador americano chegou ao UFC no ano de 2014, mas não vencia uma luta dentro da companhia desde 2018. Depos disso, o atleta realizou nove lutas pelo Ultimate, mas amargou uma sequência de oito reveses e um empate.