Lutador ‘pede’ UFC para recepcionar Poatan nos meio-pesados e declara: ‘Sou muito fã do Adesanya’
O lutador americano Anthony Smith é mais um demonstrar interesse em enfrentar Alex Poatan na divisão dos meio-pesados
Americano Anthony Smith revelou desejo em enfrentar Alex Poatan nos meio-pesados (Foto: Divulgação/UFC)
O lutador americano Anthony Smith entrou em ação no co-main event do UFC Charlotte, que aconteceu no último sábado (13), em Charlotte, nos Estados Unidos, e foi derrotado na decisão unânime pelo brasileiro Johnny Walker, em confronto válido pela divisão dos meio-pesados. Durante o media day do evento, o ex-desafiante ao cinturão da categoria falou com a imprensa sobre o mais novo integrante da sua categoria, Alex Poatan, e foi mais um a declarar interesse em enfrentar o brasileiro, deixando claro que, assim como Israel Adesanya o venceu, ele também pode fazer o mesmo.
“Eu adoraria aquela luta, sou um grande fã de Poatan. Gosto muito de Kickboxing, então conheci ele antes dele vir para o MMA. Fiquei empolgado quando vi que ele lutaria no LFA, não imaginei que ele estaria no cenário regional por muito tempo, por causa do tipo de lutador que ele é. Acho que ele terá os mesmos problemas que teve com Adesanya nos médios, também nos meio-pesados. Sou muito fã de Israel Adesanya e não quero tirar nada daquele cara, mas se ele foi capaz de dominá-lo, um cara como Aleksandar Rakić, Magomed Ankalaev, Jan Błachowicz e eu poderíamos dar o mesmo problema (para Alex Poatan)”, disse Smith.
Anthony Smith tem 34 anos e contabiliza um extenso cartel nas artes marciais mistas, com 36 triunfos e 18 resultados negativos. Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos de idade e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado), e decidiu migrar definitivamente para o MMA em 2020. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Em sua última aparição, o paulista perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.
Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui