Lutador vitorioso no UFC Vegas revela que foi atropelado por carro meses antes da luta
Lutador que venceu no UFC Vegas 44, no último sábado (4), revela que foi atropelado por carro meses antes do combate
Lutador Dusko Todorovic lesionou perna e pé após ser atropelado por carro em julho
Não é incomum acompanhar um lutador revelando problemas em sua rotina durante a preparação para um combate, no entanto, pode-se dizer que Dusko Todorovic foi além dos limites nesse caso. Vitorioso no card do UFC Vegas 44, realizado no último sábado (4), ao derrotar Maki Pitolo por nocaute técnico ainda no primeiro round, o atleta sérvio revelou que passou por um grave problema meses antes do confronto.
Em julho, na Sérvia, seu país natal, o lutador foi atropelado por um carro e, por conta do acidente, ficou com graves ferimentos na perna e também no seu pé, o que dificultou bastante sua preparação para o combate do último sábado. Todorovic vinha mantendo o caso em segredo, mas após derrotar Pitolo, revelou ao site “MMA Junkie” detalhes da situação e o quão difícil foi se recuperar a tempo do confronto no UFC Vegas 44.
“Foi uma situação delicada. No final de julho, fui atropelado por um carro. O cara passou por cima de mim na travessia, então machucou bastante minha perna esquerda, e eu sabia que poderia ser chamado para uma luta, então eu estava pensando naquela hora em tentar me preparar para essa possível luta, sabe? Então, quando o contrato veio, eu ainda não estava treinando direito. Não consegui usar meu pé da maneira certa nos treinos, então, definitivamente, houve muitos contratempos durante essa preparação, muitas dificuldades, todas relacionadas às lesões que sofri nesse acidente. Não queria falar com ninguém sobre isso. Não deixei nem mesmo minha família saber. Só a minha namorada sabia, então sim, foi tudo muito louco”, disse o lutador sérvio, que prosseguiu logo depois.
“Eu usei muletas por três semanas. Enquanto estava naquele estado, só conseguia ir à academia e fazer tratamento no joelho e no pé. Provavelmente, fiquei nessa rotina até meados de setembro, quando voltei para a academia de MMA da Secutor Academy e fiz meu primeiro treino leve. Era, principalmente, Boxe no saco de pancadas, sem muito movimento. Tudo era muito controlado. Depois disso, não consegui fazer tanto sparring ou mesmo treinar como normalmente faço. Tivemos que modificar tudo para essa luta, estive longe de me apresentar 100% para essa luta no UFC Vegas”.
Para conferir mais notícias do lutador Dusko Todorovic no UFC, clique aqui
Antes da vitória contra Maki Pitolo no último sábado, Dusko Todorovic vinha de duas derrotas consecutivas no UFC, para Punahele Soriano e Gregory Rodrigues. Agora, ainda passando por problemas decorrentes do atropelamento, o lutador espera curar totalmente as feridas para estar em sua forma ideal visando uma próxima luta na organização.
“Quero me manter ativo, mas preciso cuidar disso, porque não foi uma lesão leve, especialmente depois que um carro me atropelou. O ferimento ainda está bem fresco, você sabe, foi em julho. As feridas, por si só, fecharam há cerca de um mês e meio, então ainda está bem fresco. Eu gostaria de me curar adequadamente para que eu possa me preparar para uma luta da melhor maneira possível”, concluiu.
IMAGENS FORTES: confira abaixo os registros feitos pelo lutador Dusko Todorovic logo após sofrer o grave acidente em julho (reproduzidas do site “MMA Junkie”)