Lutadora transgênero, Alana McLaughlin vence em sua estreia no MMA profissional; assista aqui

Publicidade

Primeira atleta abertamente transgênero a competir MMA nos Estados Unidos desde 2014, Alana McLaughlin fez sua estreia profissional nas artes marciais mistas na última sexta-feira (10), em Miami, pelo evento Combate Global. Ela superou a adversária Celine Provost por finalização (mata-leão) no segundo round.

Ex-integrante das Forças Especiais do Exército dos EUA, McLaughlin, atualmente com 38 anos, é apenas a segunda mulher transgênero a lutar MMA contra outra mulher (no Brasil, Anne Viriato fez história ao derrotar um homem). Fallon Fox, a primeira, esteve presente no evento para acompanhar a estreia de Alana, que de acordo com Mike Afromowitz, executivo do Combate Global, passou em todos os exames médicos – incluindo um painel de hormônios – solicitados pela Comissão de Boxe do Estado da Flórida para poder competir.

Após o término do combate, Alana McLaughlin revelou que não foi fácil para a organização encontrar uma oponente que quisesse enfrentá-la: “Foi um pesadelo tentar encontrar uma adversária, então eu não tenho nada além de respeito por Celine Provost”, disse Alana, ressaltando ainda que espera ser uma pioneira para atletas transgêneros nos esportes de combate, e que quer “abrir portas” para outras pessoas como ela.

Confira abaixo como foi a luta (a partir dos 15 minutos de vídeo):

Publicidade

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Cadê as feministas que defendem tanto as mulheres,agora é só um homem assumir ser trans,que vai poder bater em mulheres, PARÁ_BENS,esse movimento FEMINISTA é um lixo, só pra deixar claro sou HOMEM HÉTERO,estranho não ,era para mulheres comentarem sobre isso.Por quê esses pervertidos não lutam por uma categoria em vez de surfar em uma categoria em ascenção, é óbvio oportunismo, hipócritas,covardes e demagogos.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img