Lutadores analisam superlutas no Brasileiro Master da CBJJD e projetam: ‘Público verá uma luta movimentada’

Publicidade

Por Yago Rédua

A CBJJD anunciou nesta semana as superlutas que vão fazer parte do cronograma do Campeonato Brasileiro de Master. O evento, que é chancelado pelo CBEM (Comitê Brasileiro de Esportes Masters), será realizado no dia 15 de setembro, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ). O duelo entre Felipe Cobra (Nova Geração) e Marcos Vasconcelos (Soul Fighters) será um dos principais embates.

Em um bate-papo com a TATAME, Cobra, que conquistou no último mês de julho o título do International de Master e participou do Mundial no fim de semana passado, se disse empolgado para o evento e a superluta.

“Ganhei um dos campeonatos mais importantes do Brasil (International de Master), lutei bem o mundial e infelizmente não cheguei as finais. A minha expectativa está bem grande, estou preparado e vindo de bons resultados. O Marcão é um cara muito duro, tem o jogo um pouco parecido com o meu, gosta de trocar em pé e se movimenta muito bem no chão, vai ser um lutão. Dois caras que lutam pra frente”, disse Cobra.

Mais conhecido como Marcão, o casca-grossa da Soul Fighters também se mostrou entusiasmado: “Estou feliz com este desafio. O Cobra é um adversário muito duro. Somos amigos, nos vemos em diversos eventos. Nunca tive a oportunidade de lutar com ele, apesar de estarmos sempre na mesma chave. Agora será a chance de batermos de frente. Acredito que o público verá uma luta bem movimentada”, apontou.

Os dois atletas também destacaram a importância de uma competição exclusiva para a categoria master e, principalmente, com a chancela do CBEM. O evento, assim como na primeira edição, em 2018, serve como preparatório para o Pan American Master Games, em 2020, que terá como sede a cidade do Rio de Janeiro.

O evento terá pontuação em dobro para o ranking extra da classe master, que levará o campeão para o Mundial Master da IBJJF em Las Vegas (EUA), em 2020, e terá disputas No-Gi. Vale frisar que no sábado, 14 de setembro, será disputado o Rio Premium, com disputas do kids ao adulto, válidos pelo Mineirinho.

O primeiro lote de inscrições – com desconto – chega ao fim na próxima sexta-feira (30).

SERVIÇO:

Rio Premium e Brasileiro Master

Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Data: 14 e 15 de setembro de 2019
Inscrições: Rio Premium (aqui) Brasileiro Master (aqui)

Superlutas
Marcos Vasconcelos (Soul Fighters) x Felipe Cobra (Nova Geração)
Vagner Barbosa (Infight) x Carlos Galvão (Game Fight)
Maurício Abreu (Equipe Gavazza) x Vinícius Alves (Equipe TFT)
Jonathan França (Pitbull) x Walter Silva (3R Jiu-Jitsu)
Wagner Basílio (Fábio Florêncio) x Leandro Simas (Pitbull)

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade