Lyoto exalta carreira de Jon Jones, mas aponta o que falta para o campeão dos pesados; confira
Ex-campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida participou recentemente do podcast "Nem me Viu" e falou sobre Jon Jones
Lyoto Machida já enfrentou Jon Jones pelo UFC, em 2011 (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via UFC)
Um dos maiores nomes do MMA brasileiro e mundial, o ex-campeão meio-pesado do UFC,Lyoto Machida, participou recentemente do podcast “Nem me Viu”, comandado por Fabrício Werdum – ex-campeão peso-pesado do Ultimate. No bate-papo, o carateca revelou diversos episódios vividos em sua carreira, mas também falou sobre o americano Jon Jones, com quem disputou o cinturão meio-pesado em 2011.
“É um excelente lutador. O que ele (Jon Jones) fez, praticamente ninguém fez. Lutou em categorias diferentes, é um cara muito bom, muito forte. O que falta para ele é um direcionamento. A gente não sabe o que esse cara passa, a gente nunca ‘calçou o sapato dele’. Eu não estou justificando os erros ou os acertos dele. Se eu nunca fiz o que ele fez, como vou falar dele? Dentro do esporte, ele é um dos maiores”, declarou Machida.
Lyoto Machida está atualmente com 44 anos de idade e tem, em sua carreira profissional no MMA, 38 lutas, onde venceu 26 e foi derrotado 12 vezes. Foi campeão meio-pesado do UFC em 2009, ao nocautear Rashad Evans no UFC 98, e foi destronado no ano seguinte, pelo compatriota Maurício Shogun. Lyoto lutou outras duas vezes pelo cinturão do Ultimate.
Em 2011, foi finalizado por Jon Jones, e em 2014, na categoria dos médios, foi superado por Chris Weidman. Em 2018, Machida deixou o UFC a caminho do Bellator e venceu seus dois primeiros confrontos. No entanto, a lenda passa pela pior fase da carreira, sem vencer desde 2019, acumulando quatro derrotas seguidas, a última delas para Fabian Edwards, em 2022.