Lyoto Machida desmente Romero e nega ter entrado em coma após nocaute: ‘Nunca aconteceu’

Duelo entre Lyoto Machida e Yoel Romero aconteceu em 2015 e terminou com vitória do cubano por nocaute; veja mais

Lyoto Machida desmente Romero e nega ter entrado em coma após nocaute: ‘Nunca aconteceu’

Duelo entre Lyoto Machida e Yoel Romero aconteceu em 2015 e terminou com vitória do cubano por nocaute (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida desmentiu os rumores de que teria entrado em coma após sua derrota por nocaute para Yoel Romero, em junho de 2015, em duelo válido pelo UFC Hollywood. Quase 10 anos depois, o combate veio à tona por meio do lutador cubano, que chamou a atenção dos fãs com tal revelação.

Em seu podcast, “Overdogs Espanol”, Yoel Romero afirmou que Lyoto Machida chegou a ficar em coma após “ter sofrido danos brutais” na derrota por nocaute que sofreu para ele. A afirmação surpreendeu bastante, tendo em vista que, na época da realização da luta, nada foi noticiado a respeito disso.

Dessa forma, em entrevista ao site “MMA Fighting”, Lyoto Machida se pronunciou sobre as declarações recentes de Yoel Romero e, apesar de afirmar que sofreu danos no duelo em questão, após ser nocauteado com uma série de cotoveladas no terceiro round, em nenhum momento chegou a ficar em estado crítico de saúde.

“Ouvi falar sobre (as declarações de Romero), mas não assisti (ao vídeo). Mas isso não é verdade, de forma alguma. O que aconteceu foi que quebrei meu nariz naquela luta e fiz uma cirurgia. Mas não houve coma ou algo do tipo, isso nunca aconteceu”, esclareceu Lyoto, que seguiu:

“Não faz sentido que um lutador entre em coma e depois lute umas 20 vezes depois disso (risos). Fiz uma cirurgia no nariz porque quebrei meu nariz. Fiquei em Miami por uma semana – porque eu morava em Los Angeles e não podia pegar um voo com o tampão nasal. Foi basicamente isso que aconteceu. É normal para nós que lutamos, certo?”, encerrou.

Após a derrota sofrida para Yoel Romero, Lyoto Machida fez mais nove lutas em sua carreira, entre UFC e Bellator, com cinco derrotas e quatro vitórias contabilizadas. Atualmente com 46 anos, o “Dragão” fez a sua última luta em maio de 2022, no Bellator 281, quando foi derrotado por Fabian Edwards por nocaute ainda no primeiro round.

Aos 47 anos, Yoel Romero segue na ativa e, recentemente, foi confirmado no plantel de lutadores da GFL (Global Fight League), mais nova organização de MMA. O cubano foi escolhido no draft e vai fazer parte da equipe que terá base em Miami (EUA). Sua última luta aconteceu em fevereiro do ano passado, quando superou o brasileiro Thiago Marreta por decisão unânime na PFL Super Fights.

Para conferir mais notícias sobre Yoel Romero e Lyoto Machida no UFC, clique aqui