Mãe de dois filhos e esteticista, faixa-preta perde 13kg e conquista bronze no Brasileiro da CBJJ; saiba mais

Publicidade
Após perder 13kg, Viviana Ribeiro, que é mãe, esteticista e dona de casa, saiu de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e foi competir no Campeonato Brasileiro da CBJJ, em Barueri (SP). A lutadora de 43 anos mostrou toda a sua superação e conquistou a medalha de bronze na competição, que aconteceu entre o fim de abril e o começo de maio.
Há dois meses, Viviana, mãe de dois filhos, encontrou espaço na agenda para voltar a treinar Jiu-Jitsu. Além dos desafios diários, a casca-grossa superou várias atletas do país para garantir a medalha de bronze no adulto faixa-preta peso-pesado. Parte da Equipe Núcleo, do mestre Ligeirinho, a lutadora assegurou, com o resultado, a classificação para o Mundial Master de Jiu-Jitsu, que acontece em Las Vegas (EUA), em 2019. As recordações e o incentivo de um amigo a fizeram acreditar que a volta aos tatames seria algo positivo.
.
“Esse professor da academia disse que era um desperdício eu ficar ‘escondida’ por aqui. Eu estava me mudando de casa, peguei a caixa de medalhas e, então, deu aquela vontade de desafiar os meus limites novamente”, explica Vivi, que há três anos havia sido campeã sul-americana e, desde então, tinha parado de treinar e competir. No entanto, mesmo sem patrocínio, quer participar do Mundial Master, torneio também realizado pela IBJJF.
.
“Se a gente parar de sonhar, a vida perde o sentido. Acredito que podemos mais, que temos que ter confiança em nós mesmas, que a vida, em si, é uma grande luta”, ressaltou a atleta, que também venceu um tumor, há 15 anos, mostrando que superar dificuldades está realmente em seu DNA, além de das diversas conquistas dentro da arte suave.
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade