Mãe de Rayron Gracie é torturada, usa o Jiu-Jitsu em defesa e Kyra relata drama

Publicidade

Por Yago Rédua

O fim de semana foi de terror para Elaine Caparróz, mãe do lutador Rayron Gracie. A empresária foi torturada durante quatro horas, em seu apartamento, pelo advogado Vinícius Batista Serra. Os dois conversavam há oito meses pelas redes sociais, mas segundo Kyra Gracie, parente da vítima, eles já haviam se encontrado anteriormente.

Após dormir na casa de Elaine, Vinícius teve um “surto” e começou a agredir a empresária na manhã de domingo (17). À TATAME, Kyra disse que a mãe de Rayron só não morreu porque soube usar uma técnica de Jiu-Jitsu, de forma intuitiva, para se defender, que é o “x”. Nesta posição, a pessoa cruza os braços junto ao peito e protege o pescoço para evitar o estrangulamento. Vinícius, segundo relatou a faixa-preta, tentou encaixar um mata-leão.

“Ela acordou sendo socada por ele, porque ele tinha dormido no apartamento dela. Ela pensou que ele estivesse assaltando, inclusive disse que ele poderia levar o que quisesse, mas ele falava ‘eu quero matar você’. Ele queria apertar o pescoço dela. Ele é um faixa-marrom de Jiu-Jitsu, é o tipo de pessoa que suja a imagem do nosso esporte. Ele queria pegar o pescoço dela, só que ela conseguiu defender com um ‘x’ no pescoço, quando cruza os braços no pescoço. Ele deu mordidas no corpo dela justamente para força-la a soltar o braço e tentar o estrangulamento. Ela sabia que se ele pegasse o pescoço, iria morrer, então lutou”, relatou a faixa-preta Kyra Gracie, garantido que Elaine não treinava Jiu-Jitsu.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Com uma dor no coração venho falar com vcs sobre esse episódio de tentativa de homicídio… A gente nunca acha que pode chegar tão perto de nós. É uma sensação horrível, de aperto no peito, mãos atadas… ⠀ Vinicius Batista Serra, advogado, morador do Leme, no Rio de Janeiro, agrediu brutalmente uma mulher muito próxima da minha família de maneira premeditada e tentou o feminicídio. Um monstro! ⠀ Ele foi preso em flagrante e como é de se esperar de todo covarde, está alegando surto psicótico para que seus advogados possam tentar uma pena mais branda. Em seu último depoimento disse que não lembra de nada. ⠀ Que a justiça seja feita e a pena para esse crime tão grotesco seja dura! A sociedade e a justiça não podem mais permitir que psicopatas como esse permaneçam impunes e em convívio com a sociedade. Por favor, compartilhem a foto desse mostro para que todos saibam quem ele é. ⠀ Inacreditável ainda é escutar de alguns “o que ela deve ter feito pra ele fazer isso?” Q mundo é esse? ⠀ Provavelmente este psicopata deve ter um histórico de violência contra outras mulheres. Denunciem! ⠀ Passe para o lado e veja a crueldade.

Uma publicação compartilhada por Kyra Gracie.Jiu-Jitsu.Brazil (@kyragracie) em

Pessoas que moram no mesmo prédio que Elaine, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, ouviram os gritos de socorro e chamaram a polícia. Vinícius foi preso em flagrante.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e multicampeã, Kyra abriu em 2018 sua academia no Rio de Janeiro, a Gracie Kore. A representante do clã Gracie é uma das entusiastas da Defesa Pessoal voltada para mulheres, com aulas exclusivas e seminários pelo Brasil e exterior.

“A situação é que a Defesa Pessoal começa antes da agressão física. A prevenção é muito importante neste caso. Eu dou um destaque muito grande nas aulas, porque não ensino só a técnica. Falo como agir em um estacionamento vazio, numa festa… Conversamos sobre essas dicas de segurança. Você não sabe com quem tá falando nas redes sociais. A pessoa parece ser boa, tem a carinha bonitinha, mas no fundo pode não ser”, disse Kyra Gracie.

Elaine Caparróz é mãe de Ryron Gracie, fruto do relacionamento que teve com Ryan Gracie – morto em dezembro de 2007. Ela segue internada em estado grave na UTI do Hospital Casa de Portugal, no Centro do Rio de Janeiro, e precisará passar por algumas cirurgias.

Nas redes sociais, Rayron postou uma breve mensagem em apoio a mãe e está voltando para o Brasil. O faixa-azul de Jiu-Jitsu mora em Nova York (EUA) junto com o tio Renzo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Te amo mãe

Uma publicação compartilhada por Rayron Gracie (@rayrongracie) em

Versão de agressor

Após ser preso, Vinícius disse que teve um “surto psicótico”. O delegado, responsável pelo caso, pediu para manter o advogado preso, afirmando que ele representa risco para a vítima. O acusado foi transferido para Cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica (RJ).

Publicidade

Notícias relacionadas

34 COMENTÁRIOS

    • Esse Babaca Merece Morrer, È um Idiota, Desejo Força pra Ela e pra Família pra Superar isso, Não deve ser Fácil, Sò Fica uma Dica Aqui, Isso não é Momento pra Fazer Marketing de Jiu Jitsu, Acho um Absurdo a Mulher ser Espancada do Jeito que foi, só não morreu porque Deus colocou a Mão, e me Vem Globalizados e Marketeiros Falar que ela não Foi Estrangulada por causa do Jiu Jitsu, Faça me o Favor, Não seja Sem Noção, Ela poderia Lutar o Jiu Jitsu que Fosse, que esse Psicopata é um Desgraçado Animal, e é Muito mais Novo do que Ela, Em Fim, Lamentável querer Fazer Marketing com Isso.

  1. TRISTEZA FORÇA A ELA SEUS FAMILIARES E JUSTIÇA EXEMPLAR A ERA DA IMPUNIDADE ACABOU QUE SEJE CONDENADO EM REGIME FECHADO E SEM SAIDAS E SEM VISITA INTIMA UM MONSTRO COMO ELE DEVE SER ESQUECIDO NA CADEIA LUTEM PRA ISSO NOS OS APOIAREMOS FIQUEM COM DEUS

  2. Cara isso em nosso país é um vergonha!! Um cara desses é um psicopata tem que ir para o inferno , covardia da porra!! Tô indignado, era para toda mulher saber se defender de uma peste dessas. Filho de um p..

  3. Façam suas apostas, quanto tempo de vida esse pobre diabo “psicopata” ainda terá se for solto?
    A cadeia ainda é a melhor opção pra ele, apesar de já estar casando todos os dias com homens diferentes lá dentro. Que o capiroto abrace tua alma!

  4. É lamentável e triste o que vem sofrendo as mulheres com esse tipo de agressão que qualifico como um grau de crueldade,onde autoridades tem que tomar o mais rápido possível providências com leis e penas duras porque quando se conseguem se salvar,amém, mas no silêncio estão morrendo muitas,nas mãos desses desqualificados.

  5. Se o cara é marrom e ela nunca treinou, como ela usou técnica de jj para se defender ??
    Na vdd o cara não matou pq chegaram pessoas antes disso
    É um doente mental, que só suja o nosso jiujitsu, tem que ficar na cadeia sim

    • Ela não precisa praticar pra saber algumas tecnicas, alias foi mulher do Ryan Gracie e é mãe do Ryron, acho que ele tem um pezinho no jiu jitsu mesmo não praticando

  6. Esse Babaca Merece Morrer, È um Idiota, Desejo Força pra Ela e pra Família pra Superar isso, Não deve ser Fácil, Sò Fica uma Dica Aqui, Isso não é Momento pra Fazer Marketing de Jiu Jitsu, Acho um Absurdo a Mulher ser Espancada do Jeito que foi, só não morreu porque Deus colocou a Mão, e me Vem Globalizados e Marketeiros Falar que ela não Foi Estrangulada por causa do Jiu Jitsu, Faça me o Favor, Não seja Sem Noção, Ela poderia Lutar o Jiu Jitsu que Fosse, que esse Psicopata é um Desgraçado Animal, e é Muito mais Novo do que Ela, Em Fim, Lamentável querer Fazer Marketing com Isso.

  7. Com todo o respeito a esta senhora que foi agredida, mas o que essa reportagem faz aqui???
    Um caso de um desequilibrado que espanca uma mulher e, de repente, pelo fato de ser mãe de um lutador conhecido em determinados círculos limitados, tal vira notícia?
    Passar no UOL, no TERRA, no IG, tudo bem, mas aqui não.

  8. machos americanos matam negros mexicanos matam mulheres chamando elas de putas e machos brasileiros matam negros mulheres e gays sou a favor de pena de morte em casos assim crueis o Sistema psichiatrico no brasil esta falido este cara merece de apodrecer na cadeia e que seu cu vire comida para os bob sapps da prisao rola no rabo deles

  9. A verdade é uma só. Ele não quis mata-la!!!!

    Qualquer um sabe que um faixa marrom de JJ, finalizaria fácil, da maneira que quisesse, uma mulher que nao faz JJ. Ainda mais, tendo 4 horas para faze-lo.

    Alguma informação não esta sendo dada.

  10. Ela foi vitima desse monstro. Se pensarmos um pouco, ela livrou outras mulheres de serem as próximas vítimas. Que triste gente! Que mundo é esse??? Quanto ódio no coração desse rapaz… Deus esteja com essa família.

  11. O cara deu uma broxada, ouviu uma piada e partiu pra porrada! Quase matou a namorada. A galera ouviu a confusão, chamou o camburão, que levou o vacilão que, na prisão, vai ficar sem o butão!

  12. Sou Jiu jiteiro e Hapkidoista e acho uma babaquice sem tamanho ficar fazendo propaganda deste esporte em momento como este. O Jiu JITSU e tantas outras artes marciais é eficiente sim, desde que o seu adversário nao tenha conhecimento da técnica. Neste caso, a mulher é muito mais velha que o cara, não treina Jiu e o criminoso ainda é faixa MARROM de Jiu Jitsu. Então juntando está história é falar que o Jiu Jitsu salvou a mulher, é aproveitar da desgraça para levantar ego de uma arte marcial que não entra no esporte olímpico por estas e outras palhaçadas. Cala a boca Kira Greice!

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img