Maior nocauteador da história do UFC admite que trapaceia em suas lutas e esnoba os árbitros

Derrick Lewis chamou a atenção ao admitir que trapaceia em suas lutas e ainda debochou dos árbitros do UFC; veja e opine

Maior nocauteador da história do UFC admite que trapaceia em suas lutas e esnoba os árbitros

Derrick Lewis chamou a atenção ao admitir que trapaceia em suas lutas e ainda debochou dos árbitros (Foto: Reprodução/UFC)

Veterano da divisão dos pesados e recordista de nocautes na história do UFC, Derrick Lewis voltou a chamar atenção fora do octógono ao admitir, de forma franca, o uso intencional de golpes ilegais durante suas lutas. Em entrevista ao site “MMA Junkie”, o norte-americano de 40 anos relembrou situações em que cometeu faltas como parte de sua estratégia de combate.

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

Derrick Lewis citou especificamente seu duelo contra Ruan Potts no UFC, em 2015, quando aplicou uma joelhada proposital na região genital do sul-africano logo nos primeiros instantes do combate. Segundo ele, a infração foi uma forma de lidar com a ansiedade pré-luta.

“Eu trapaceei, sim. Acertei uma joelhada nos bagos dele de propósito logo no começo (da luta), só para acalmar meus nervos. Se for preciso, vou cutucar o olho também. Por qualquer meio necessário”, declarou.

A declaração, além de polêmica, reacende discussões recorrentes sobre a conduta dos árbitros no MMA. Para Derrick Lewis, a permissividade da arbitragem incentiva esse tipo de comportamento, já que as punições por faltas recorrentes raramente extrapolam o nível da advertência verbal.

“Todo mundo sabe que você só vai levar um aviso. Não tiram ponto por dedo no olho, golpe baixo… então faço e depois digo ‘foi mal, não foi minha intenção’. Mas, por dentro, eu estou rindo”, afirmou, em um claro sarcasmo.

A crítica também expõe um problema estrutural do esporte. O UFC já buscou soluções para minimizar as infrações, como o uso de luvas redesenhadas para reduzir a incidência de dedadas nos olhos. No entanto, a iniciativa foi descontinuada devido à falta de eficácia prática.

Com quase 30 apresentações no octógono, Derrick Lewis está escalado para enfrentar o invicto Tallison Teixeira no main event do UFC Nashville, marcado para o dia 12 de julho.

Para conferir mais notícias sobre Derrick Lewis no UFC, clique aqui