Maior loucura da carreira? Diego Lopes diz como soube que enfrentaria Dan Ige: ‘Assistindo TV’

Diego Lopes revelou os bastidores antes da confirmação que iria enfrentar Dan Ige no UFC 303, realizado em junho; confira

Maior loucura da carreira? Diego Lopes diz como soube que enfrentaria Dan Ige: ‘Assistindo TV’

Diego Lopes definiu o epsódio vivido no UFC 303 como o "mais louco" vivido na carreira até o momento (Foto: Reprodução/Instagram)

Com apenas cinco lutas no UFC, Diego Lopes pode dizer que viveu coisas que ninguém mais viveu dentro da organização norte-americana. O brasileiro entrou para a história do Ultimate por um motivo curioso e, até então, inédito, quando enfrentaria Brian Ortega no UFC 303, em junho, mas teve seu rival trocado no dia do evento e acabou encarando o atleta Dan Ige, a quem o manauara derrotou por unanimidade após três rounds disputados.

Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube, Diego Lopes definiu o episódio como o momento mais “louco” de sua carreira no MMA e revelou os bastidores, onde até as duas primeiras lutas do card do UFC 303, estava no sofá de casa assistindo às lutas pela TV e partiu às pressas para o evento, onde teve que se pesar novamente para, enfim, lutar no card.

“Eu posso colocar o que eu vivi na minha última luta como o momento mais louco da minha carreira no MMA. Definitivamente, esse vai ser o número um. Não foi tão difícil decidir lutar (contra o Dan Ige) com o que já tinha acontecido no dia anterior, com a mudança de categoria na luta do Brian Ortega. Foi bem engraçado, porque eu fui para a academia, fiz meu treino de ativação, voltei para casa e estava sentado na sala vendo as duas primeiras lutas do UFC 303, e meu empresário me chamou para eu me pesar”, declarou Diego Lopes, que seguiu:

“Subi e estava com 161 libras (73kg), e depois eu vi que ele (empresário) estava no celular e disse que eu ia lutar em 165 libras (74,8kg) e ele me contou que o Brian Ortega não ia lutar e estavam oferecendo para nós o Dan Ige. Me reuni com a minha equipe e decidimos lutar, mas até então eu não sabia que teria uma pesagem oficial antes da luta. Cheguei e fui me pesar de roupa mesmo, e mandaram eu tirar, e me pesei avaliado pela Comissão”, finalizou o peso-pena.

Aos 29 anos. Diego Lopes chegou à organização norte-americana em maio de 2023 e soma quatro vitórias seguidas no Ultimate, sendo a última delas justamente sobre Dan Ige, no UFC 303, em junho. Atual 13º colocado no ranking dos penas,  o manauara vai enfrentar Brian Ortega neste sábado (16), no UFC 306, e pode chegar ao Top 3 da divisão em caso de vitória sobre o norte-americano, atual terceiro da categoria até 66kg.

Para conferir mais notícias sobre Diego Lopes, clique aqui