Maior zebra da história do MMA? Patrício Pitbull é nocauteado no Japão; Patricky derrota Satoshi

Patrício Pitbull sofreu o primeiro nocaute em sua carreira no MMA (Foto: RIzin FF)
O lendário e multicampeão Patrício Pitbull esteve envolvido em uma das maiores zebras da história do MMA mundial na manhã deste domingo (30), na Saitama Super Arena, no Japão. O brasileiro foi nocauteado pelo japonês Chihiro Suzuki no Super Rizin 2, ainda no primeiro round. O potiguar, que é o atual campeão dos penas do Bellator, aceitou o desafio 72 horas antes do evento.
A luta foi realizada em peso-casado até 69kg. O japonês, de apenas 24 anos, foi impondo o seu ritmo e conquistou o nocaute com 2m32 segundos de luta. Após aplicar direto, Pitbull caiu nocauteado no ringue da Saitama Super Arena. Suzuki ainda conectou mais alguns golpes, porém o árbitro encerrou a disputa.
Patrício Pitbull tinha lutado no último mês, quando desceu para o peso-galo e desafiou o campeão Sergio Pettis, mas acabou sendo derrotado. Essa foi a primeira derrota do brasileiro por nocaute dentro do MMA. Já Suzuki é um fenômeno da trocação no Japão.
なんだとぉおおおお???!!!!!
超RIZIN2!
パトリシオ・ピットブル VS 鈴木千裕
鈴木の右ストレートがもろ入りKO勝利!#超RIZIN2 #RIZIN #鈴木千裕 #ピットブル pic.twitter.com/1Uxdpg2XF7— ベイ (@LevelSonicyouth) July 30, 2023
Patricky derrota Satoshi
No mesmo local, aconteceu o Rizin FF x Bellator 2, onde seguiu a disputa do torneio dos leves. Patricky Pitbull iria enfrentar AJ McKee, mas o americano se machucou e deixou o card de última hora. Com isso, o brasileiro Roberto Satoshi, campeão até 70kg da organização japonesa, assumiu o confronto.
Patricky foi, aos poucos, acelerando o ritmo da luta ao longo do primeiro round. O lutador do Bellator conseguia trocar bem golpes e defendia bem as investidas de Satoshi. Assim foi se desenvolvendo até o terceiro round. O potiguar acertou um chute baixo e Roberto foi ao solo, na sequência, Pitbull iniciou o ground and pound até o árbitro decretar o fim da luta.
Patricky vai agora em busca de tentar recuperar o cinturão dos leves e está na semifinal do GP, onde vai enfrentar Alexander Shabliy. Do outro lado da chave, Usman Nurmagomedov, atual campeão da categoria, duela contra Brent Primus. O campeão vai faturar US$ 1 milhão (cerca de 4,7 milhões de reais).
𝑰𝑻’𝑺 𝑶𝑽𝑬𝑹! 🔥
A menacing leg kick from @PatrickyPitbull earns him a spot in the #BellatorLWGP semifinals. #BellatorXRizin pic.twitter.com/oSYyrH4tDs
— Bellator MMA (@BellatorMMA) July 30, 2023
Patricky garantindo na semifinal do GP dos leves (Foto: Bellator)