Mais de dez dias após sofrer joelhada ilegal brutal, lutador do LFA segue com grave fratura no olho; confira a imagem

Publicidade

No último dia 10 de julho, pelo LFA 84, Boston Salmon recebeu uma joelhada ilegal brutal de Shawn West e acabou nocauteado. Pouco mais de dez dias após o embate, Brian Butler, empresário do atleta, publicou no Instagram uma foto de Salmon ainda com o olho vermelho e bastante inchado. Segundo o agente, o ex-lutador do UFC sofreu fraturas nos ossos orbital e malar.

Ainda na publicação, Butler cobrou uma ação mais rígida da Comissão Atlética de Dakota do Sul e do LFA contra West, que já se desculpou. Por conta do golpe ilegal, Salmon ficou com a vitória no combate.

Confira abaixo a declaração do empresário:

“O incidente ocorrido no LFA foi extremamente infeliz. Acreditamos que Boston é um talento especial e é capaz de competir com os melhores do mundo. Sua participação no UFC não correu conforme o planejado, porque foi determinado pelos médicos que o corte de peso para o peso-galo era muito extremo para a sua constituição corporal. Ficamos extremamente empolgados em reiniciar a carreira de Boston no peso-pena com o LFA e levá-lo de volta a um grande show. Boston estava no controle dessa luta e, no segundo round, quando ele e seu oponente, Shawn West, acertaram ganchos simultâneos, fazendo com que ambos caíssem. Quando Boston se levantava, foi atingido por uma joelhada ilegal que terminou a luta. O que temos de focar aqui, antes de mais nada, é a saúde de Boston. A joelhada entrou com uma força incrível e fez com que Boston sofresse fraturas no osso orbital e no malar. Além da desclassificação, achamos que deva haver ações disciplinares aplicadas pela Comissão para estabelecer uma maior precaução sobre esses tipos de faltas. Não havia dúvida sobre a ilegalidade da joelhada, e Boston recebeu a vitória. Não era assim que Boston queria que a luta fosse determinada. Como equipe, sentamos com Boston e sua família para discutir o que queremos fazer no futuro. Boston gostaria de agradecer ao LFA e sua equipe por colocá-lo de volta no cage e por lhe dar a oportunidade de se apresentar. Por enquanto, Boston passará por um exame mais aprofundado e determinaremos os próximos passos à medida que avançarmos”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CC6oewWHBAC/

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade