Pupilo de Khabib Nurmagomedov, que terminou a carreira com 29 vitórias e nenhuma derrota, Islam Makhachev é apontado como o próximo adversário de Charles do Bronx – que perdeu o cinturão dos leves após falhar na pesagem do UFC 274. No entanto, como “atropelou” Justin Gaethje em pouco mais de três minutos, com uma vitória por finalização, o brasileiro vai disputar o título em sua próxima luta.
Em entrevista à ESPN americana, Makhachev se elegeu como candidato a disputar o cinturão que está vago e aproveitou para provocar Charles do Bronx: “Não temos um campeão. Charles é um candidato. É por isso que vai ser pelo título (a luta entre os dois). Eu mereço. Tenho uma sequência de dez vitórias consecutivas. […] Não temos um campeão, porque ele não bate o peso. Ele não é um profissional”, comentou o russo.
Sobre um hipotético duelo entre Khabib, que se aposentou do esporte em 2020 como campeão do UFC, e Do Bronx, Makhachev disse que o compatriota venceria com certa facilidade. Algo, inclusive, que o próprio afirmou que vai fazer com Oliveira, se o duelo for oficializado ainda em 2022.
“Eu vou vencer Charles. E todo mundo vai entender. Sinceramente, acredito que consigo finalizar esse cara, e quero muito finalizar ele no grappling, na área dele. Eu sei que posso fazer isso”, concluiu.
Do Bronx desdenha de desafio
Em entrevista exclusiva à TATAME, Charles do Bronx desdenhou do desafio feito por Makhachev. O brasileiro afirmou que o russo precisa enfrentar Beneil Dariush, luta que chegou a ser marcada pelo UFC, mas não foi realizada. Dos dez triunfos seguidos no UFC, Islam não venceu nenhum Top 5.
“Eu não escolho luta, não tenho medo de ninguém, estou aqui pra lutar com qualquer um. Mas o Makhachev tem que lutar com o Dariush ainda. Eu demorei durante muito tempo para chegar até aqui neste momento, para me tornar um desafiante ao cinturão, então acho que ele tem que lutar com o Dariush ainda ou mais uma outra luta para lutar comigo”, disparou.