Islam Makhachev conta bastidores da ‘treta’ com Nate Diaz e revela encontro no elevador; veja
Confusão entre Islam Makhachev e Nate Diaz aconteceu nos bastidores da pesagem para o UFC 310, em dezembro; saiba mais
Confusão entre Islam Makhachev e Nate Diaz aconteceu nos bastidores da pesagem para o UFC 310, em dezembro (Foto: Reprodução)
Atual dono do cinturão peso-leve do UFC, Islam Makhachev trouxe detalhes de uma discussão que teve com Nate Diaz e sua equipe há pouco mais de um mês, antes da pesagem cerimonial do UFC 310, que aconteceu em dezembro. No episódio em questão, ambos chegaram a atirar garrafas d’água um na direção do outro e provocaram um tumulto nos bastidores do evento.
Agora, prestes a defender seu título dos leves contra Arman Tsarukyan no próximo dia 18 de janeiro, na luta principal do UFC 311, Islam Makhachev participou de uma conversa com o ex-campeão do UFC, Demetrious Johnson, no YouTube e, além de ter trazido mais detalhes sobre o ocorrido, deixou claro que não fez nada para incomodar Nate Diaz e os demais integrantes da sua equipe.
“Sentamos, antes do dia do evento, dei entrevista coletiva (para o UFC 311) e os lutadores fizeram pesagem oficial (para o UFC 310). Sentamos e (Nate) Diaz começou a mostrar o dedo do meio. Para quê? Talvez para alguém seja bom, não tem problema, mas esse não é o nosso estilo”, explicou o russo.
Além de Islam Makhachev, Umar Nurmagomedov também estava presente no local, pois também participaria da coletiva de imprensa para o UFC 311. Islam acredita que a discussão possa ter começado por considerarem que Khabib Nurmagomedov também pudesse estar no evento. Ao falar sobre o caso, o campeão peso-leve relembrou outro encontro que teve com Nate Diaz, onde, segundo o russo, a postura do americano teria sido bem mais amistosa.
“Você sabe o que é interessante? Talvez cinco, seis meses atrás, encontrei Diaz no elevador do Wynn Hotel, em Las Vegas (EUA). Ele vem até mim e diz: ‘Respeito, respeito’. Mas o que mudou agora? Muitas câmeras chegam e sempre as pessoas mudam. Não temos nada. Se eu tivesse algo com ele, poderia ter resolvido no hotel. Mas ele veio até mim e disse: ‘Respeito’, e depois foi embora. Mas quando a câmera chega, ele muda. E as pessoas acham que fui eu que comecei isso”, concluiu Makhachev.
Como citado, Islam Makhachev está prestes a retornar ao octógono. No próximo dia 18 de janeiro, na luta principal do UFC 311, o russo defenderá pela quarta vez o seu cinturão peso-leve, dessa vez enfrentando Arman Tsarukyan. Os dois lutadores, vale ressaltar, já se enfrentaram no ano de 2019, com vitória do russo por decisão unânime dos jurados.