Makhachev ‘desdenha’ de luta contra Charles do Bronx e já planeja próximo alvo; saiba mais
Islam Makhachev revelou que quer enfrentar o vencedor de Leon Edwards x Colby Covington, que vão medir forças pelo cinturão meio-médio no UFC 296
Islam Makhachev revelou que planeja fazer três lutas em 2024 (Foto: Divulgação/UFC)
Islam Makhachev está esbanjando confiança para a revanche contra Charles do Bronx, que vai acontecer no próximo dia 21 de outubro, na luta principal do UFC 294, e novamente contará com o cinturão peso-leve em jogo. Prova disso é que o russo já pensa quais serão seus próximos passos na organização. O russo revelou que quer buscar o segundo cinturão no Ultimate e tem o objetivo de enfrentar o vencedor da luta entre Leon Edwards e Colby Covington pelo cinturão dos meio-médios, no UFC 296, em dezembro. O russo ainda declarou que tem uma “torcida” para que o americano saia vencedor do duelo para fazer um duelo entre wrestlers.
“Não sei o que o UFC planejou, mas a luta dos meus sonhos é pelo segundo cinturão. Claro, estou sob contrato. Então não importa o que o Ultimate diga, vou lutar sem problemas. Eu realmente acredito que possa derrotar o vencedor da luta entre Leon Edwards e Colby Covington. Sou campeão e conheço as minhas habilidades. Vai ser um boa luta. Não estou dizendo que os venceria facilmente.
Espero que Colby vença, porque não sei o que Leon pensa sobre lutar comigo. Nunca ouvi Leon dizer que quer essa luta, mas sei que Colby quer. Seria uma boa luta, ele tem um bom Wrestling. Wrestling americano x Wrestling do Daguestão. Ele é um bom lutador, com um bom condicionamento físico, mas na minha opinião, eu paro o Wrestling dele”, declarou Makhachev, em entrevista à ESPN americana.
Atual campeão dos leves, Islam Makhachev (24-1) tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, sendo a última delas em fevereiro, contra o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, por decisão unânime. Essa foi a sua primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo foi em 2015, quando perdeu para o brasileiro Adriano Martins. Já Colby Covington é o atual número dois da divisão dos meio-médios, está atualmente com 35 anos e lutou pela última vez há mais de um ano, quando venceu Jorge Masvidal no UFC 272, por decisão unânime. O atleta tem 20 lutas em sua carreira no MMA profissional, venceu 17 delas e perdeu apenas três.
Para mais notícias sobre Islam Makhachev e Colby Covington, clique aqui