Makhachev está ‘fugindo’ de Topuria? Treinador avalia situação do campeão: ‘Muito mais fácil’
Para Parrumpinha, Makhachev não está "correndo" de uma possível luta contra Ilia Topuria pelo cinturão; veja e opine

Para Parrumpinha, Makhachev não está "correndo" de uma possível luta contra Ilia Topuria pelo cinturão (Foto: Reprodução)
Tendo Islam Makhachev como atual campeão, a divisão peso-leve do UFC ganhou um novo cenário a partir do momento que Ilia Topuria, então campeão peso-pena, abriu mão do seu cinturão para migrar para os leves, com o intuito de ser campeão em duas divisões de peso diferentes. Com isso, a expectativa passou a girar em torno de uma possível luta entre Islam e Topuria.
Entre pra luta com a Tatame e aproveite nossas dicas de apostas, clique AQUI
No entanto, Islam Makhachev já deixou claro que, logo de cara, não pretende dar a chance de Ilia Topuria enfrentá-lo pelo cinturão peso-leve. O russo afirmou, em entrevista recente, que gostaria de ver o georgiano se testando contra outros lutadores da divisão para, assim, receber uma chance de lutar pelo título contra ele.
A “recusa” imediata de Islam Makhachev em enfrentar Ilia Topuria fez com que alguns fãs de MMA passassem a comentar que o russo estaria “fugindo” de um duelo contra o agora ex-campeão peso-pena. Em participação no podcast “MMA Hoje”, Marcos Parrumpinha, um dos líderes da American Top Team, discordou de quem pensa que Islam está fugindo de Ilia e sinalizou qual deve ser a estratégia do campeão dos leves.
“É um campeão dominante e o número 1 peso-por-peso. Eu vejo também uma pressão do UFC para isso acontecer (luta de Islam contra Topuria). Se ele (Islam) está correndo ou não… Eu, particularmente, acho que ele não está correndo, mas o que ele quer é o seguinte: ‘Vamos ver o Topuria contra outros caras que eu já bati para eu ver como vou me portar contra ele’. O cara (Topuria) vai lá, nocauteia o Charles (do Bronx) no primeiro round, p*ta que pariu, olha a merd*…”, analisou Parrumpinha, que seguiu:
“O cara vai e ganha do (Justin) Gaethje no primeiro round, ele ganha do Arman (Tsarukyan). Ou o Arman vai lá e ganha dele, o Charles vai lá e ganha, aí ele (Islam) vai lá e fala: ‘Tá vendo? Não merece a disputa de cinturão contra mim’. Se ele realmente negou a luta, eu vejo esse cenário. Primeiro, uma luta (de Islam) contra o Justin Gaethje vai ser muito mais fácil, e segundo, ele quer ver como o Topuria vai se portar na categoria dos leves em uma luta contra um Top 5. Eu não acho que o motivo seja por ele estar ‘correndo”, finalizou.
A possível recusa de Islam Makhachev em enfrentar Ilia Topuria em sua próxima defesa de cinturão volta a abrir caminho para Charles do Bronx, que nos últimos meses vem pedindo por uma revanche contra o russo. Vale ressaltar também que, mais recentemente, o nome de Justin Gaethje passou a ser ventilado como um possível desafiante ao título.
Primeiro colocado no ranking peso-leve, Arman Tsarukyan, naturalmente, é uma outra opção. No entanto, Dana White, presidente do UFC, já sinalizou que o armênio terá que reconquistar seu direito ao title shot após deixar de última hora a luta que faria justamente contra Islam Makhachev em janeiro, no UFC 311, por conta de uma lesão nas costas.